O recurso de detecção de pressão presente no tela da nova geração de iPhones e no touchpad do MacBook 2015 pode ter em breve uma nova função. Uma patente pedida pela Apple e descoberta na terça-feira (3), revela a intenção da empresa de inserir a tecnologia no teclados de seus notebooks.

Novo Mac Pro pode ser lançado em breve, diz site

A tecnologia pretende substituir os mecanismos utilizados atualmente por um conjunto de sensores únicos para cada tecla. Assim, o teclado, além de poder medir a pressão, poderia ocupar menos espaço dentro do computador.

Teclado do novo MacBook (Foto: Elson de Souza/TechTudo)

A tecnologia tem potencial para revolucionar a forma como as pessoas interagem com o Macbook. Ela, de certa forma, é bem parecida com a já utilizada nos novos iPhones 6s e 6s Plus, mas em uma escala muito maior.

Uma aplicação prática seria em softwares que possuem bastante atalhos, como o Photoshop. Imagine cada tecla poder ser configuarada para desempenhar uma função que, para ser ativada, só seria necessário colocar um pouco mais de pressão, sem a necessidade de ser usada em conjunto com o Command. Ou até uma mesma tecla com funções diferentes.

O que é preciso saber antes de comprar um Notebook? Confira dez dicas em nosso Fórum

Assim como nos teclados mecânicos, cada tecla seria única. Ao invés de molas e outros componentes físicos, as teclas teriam sensores capazes de medir a pressão. O Force Touch no teclado também teria menos espessura, dando espaço para Macbooks ainda mais finos.

... /po/tt2/f/original/2015/11/04/forcekeys-640x427-c.jpg" alt="Cada tecla teria seu próprio conjunto de sensores (Foto: Reprodução/USPTO)" height="463" width="695">Cada tecla teria seu próprio conjunto de sensores (Foto: Reprodução/USPTO)

Vale destacar que a tecnologia ainda é só uma patente. Não há informações de quando ou se realmente a Apple vai  utilizá-la em seus aparelhos.

Via AppleInsider e Digital Trends



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.