A nova Apple TV tem suporte para pastas de aplicativos. Apesar de a função não ter sido liberada pela empresa da Maçã para os usuários, um famoso desenvolvedor conseguiu acesso a esta funcionalidade. Hackeando os códigos de programação do aparelho, ele já identificou e, além disso, conseguiu fazer funcionar um sistema de pastas no gadget. Não existem informações sobre uma possível disponibilização do recurso de maneira oficial.

Apple TV de 32 ou 64 GB? Qual o modelo ideal para você

Quando a nova Apple TV foi lançada, muitos usuários ficaram decepcionados com a falta de um sistema de pastas para organizar os aplicativos instalados na mesma.

Nova Apple TV tem suporte a pastas 'escondido' (Foto: Divulgação/Apple)

Por isso, uma série de desenvolvedores, com conhecimento para tal, passaram a estudar tudo que há no código do sistema operacional dela, tentando encontrar uma brecha para que a funcionalidade pudesse existir. Steve Troughton-Smith conseguiu.

O que você achou das novidades da Apple para 2015? Comente no Fórum do TechTudo

Segundo o próprio Steve, em seu perfil no Twitter, ele usou o debugger LLDB. Ele entrou no painel de comando da Apple TV, o HeadBoard, e descobriu o suporte. Mexendo neste código de programação, ele conseguiu ativar a funcionalidade. O recurso funciona de forma bem semelhante ao do iOS: basta arrastar um app para cima do outro para criar uma pasta, que pode até ser renomeada pelo usuário.

Desenvolvedor conseguiu fazer sistema funcionar (Foto: Reprodução/Stev
... e T Smith)

A funcionalidade está lá no código, mas segundo Steve, a Apple deve ter removido a sua ativação. Ou seja, a base para fazer isso existe, mas não é possível fazê-lo sem realizar um procedimento semelhante ao que ele fez. O que pode indicar que, no futuro, o sistema será atualizado e receberá este recurso de criação de pastas, ou, por outro lado, que não haverá mais a função por conta de alguma desistência da Apple.

Via 9To5Mac



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.