A Intel lançou novidades para o desenvolvimento de novos produtos com a Internet das Coisas. Os lançamentos consistem e novos processadores Quark, super compactos de baixo consumo, e novos novo sistema operacionais, criado para rodar na nuvem e que, de acordo com a Intel, permite que desenvolvedores coloquem suas ideias para funcionar em apenas 10 minutos.

Microsoft lança Windows 10 IoT Core para a Internet das Coisas

Os novos sistemas operacionais foram criados para rodar na nuvem. Baseados no Linux, eles foram batizados de Rocket e Pulsar Linux. A ideia é que esses sistemas operacionais rodem na Internet, oferecendo recursos e ferramentas mais complexas para a criação de novos produtos e funcionalidades.

Além dos processadores Quark, Intel lançou sistema operacional que concorre com o Windows 10 Core em dispositivos com Internet das Coisas (Foto: Divulgação/Intel)

Ambos são acompanhados de ferramentas que permitem a desenvolvedores coletarem dados sobre a performance de seus aplicativos e dos equipamentos com Internet das Coisas para consulta e aprimoramentos futuros. A Intel avalia que os sistemas permitirão que desenvolvedores criem rapidamente e testem suas ideias com facilidade, antes de liberá-las aos consumidores.

Durante o evento de lançamento dos novos produtos, Brian Krzanich, CEO da Intel, declarou que “há uma demanda por uma suíte de produtos e serviços conectados que estejam cientes uns dos outros e de seu entorno”.

Em re

... lação aos novos Quark, a Intel lançou um novo processador Quark SE na abordagem SoC (sigla, em inglês, para “sistema em um chip”), e dois microcontroladores Quark, que já estarão disponíveis para comercialização nesse mês. O SoC será oferecido a partir de 2016.

Drones que realizam encomendas é uma ideia que vai dar certo? Comente no Fórum do TechTudo.

Via PC World



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.