O Google decidiu tornar livre o TensorFlow, inteligência artificial aplicada nos serviços Google Tradutor, Google Fotos e até nas buscas. A tecnologia usa o “machine learning”, sistema que faz computadores se desenvolverem para "aprender” e expandir a capacidade conforme o uso. Ao tornar a plataforma open source, a empresa permite que desenvolvedores contribuam para melhorar o serviço.

Facebook: Inteligência Artificial já reconhece objetos e faz previsões

Segundo o Google, o TensorFlow foi criado para funcionar de forma parecida com o cérebro humano, capaz de mapear e reconhecer coisas. Por causa disso, o sistema é ideal para uma série de aplicações que dependam da máquina para gerar retorno ao usuário.

TensorFlow é a inteligência artificial do Google que "aprende" e passa a ser open-source (Foto: Reprodução/Google)

A inteligência artificial também tem a vantagem de ser muito adaptável, já que pode rodar em um único telefone celular ou em uma série de computadores conectados, ou ainda distribuído em data centers espalhados pelo mundo. É essa última abordagem, inclusive, a usada pelo Google para empregar a tecnologia em serviços como o Tradutor.

A funcionalidade de aprendizado para computadores, o �

... �machine learning”, por enquanto, está na fase básica. Apesar disso, a abertura do TensorFlow é uma estratégia interessante para acelerar o desenvolvimento. Isso promete atrair criadores do mundo todo para trabalhar em conjunto com a fabricante. Sendo assim, vem muita novidade por aí. Resta esperar os novos aplicativos.

O Google tem medo do Windows Phone? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.