O Dropbox possui uma opção de compartilhamento que garante a privacidade dos documentos salvos na nuvem. O usuário pode escolher o arquivo ou a pasta que deseja compartilhar para que seja criado um link direito. Dessa forma, quem recebe o link terá acesso apenas ao documento linkado.

Dropbox ou OneDrive? Descubra qual serviço de armazenamento é o melhor

Para saber como usar a função e criar um link direito para um arquivo ou pasta de seu Dropbox, veja os passos a seguir. O procedimento permite enviar o arquivo de diversas formas, seja por mensageiros online, SMS ou via e-mail.

Dropbox permite criar link direto para um arquivo ou pasta do serviço de nuvem (Foto: Reprodução/Dropbox)

Passo 1. Abra seu Dropbox e passe o ponteiro do mouse sobre o arquivo que deseja obter um link direito. Nesse momento, o ícone “Share” vai aparecer. Clique sobre ele;

Acessando o botão de compartilhamento de um arquivo ou pasta do Dropbox (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Clique sobre a opção “Send link”;

Acessando a ferramenta de envio de links do Dropbox (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. O link direito foi gerado em “Link to folder”. Você pode copiar esse endereço para que ele seja colado em uma publicação de rede social ou em um chat online. Caso deseje enviar o mesmo link por e-mail, basta preencher os campos em “Send this link to”. Primeiro adicione o e-mail do destinatário, depois escreva uma mensagem e clique em “Send” para enviar para seu amigo.

... 2.glbimg.com/yaIdFcleoM8ekSkSS9Z4wF_SR_E=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2015/11/10/passo-312.png" alt="Obtendo um link direto para um arquivo ou pasta do Dropbox (Foto: Reprodução/Marvin Costa)" height="415" width="695">Obtendo um link direto para um arquivo ou pasta do Dropbox (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Pronto. Agora você pode criar um link direto para um arquivo ou pasta no Dropbox sem comprometer a segurança dos seus documentos ou expor algum dado que está salvo no serviço. 

Qual é o melhor serviço de compartilhamento? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.