Apesar de várias reclamações, os usuários do Twitter parecem ter gostado dos corações no recurso de Favoritos. Uma semana após a substituição do símbolo no microblog, o uso da ferramenta para curtir tuítes aumentou cerca de 6%.

Dicas de Twitter: truques e tutoriais para conquistar a rede social

O dado foi revelado nesta terça-feira (10) pelo vice-presidente sênior de produtos do Twitter, Kevin Weil, durante uma palestra no Open Mobile Summit, em São Francisco. A função é uma das mais antigas da plataforma e usava um símbolo de estrela.

Mudança no ícone cresce uso da ferramenta "Favoritos" no Twitter (Foto: Arte/TechTudo)

Com a alteração, segundo Weil, o aumento de uso foi de 6% para usuários antigos para até 9% nos novos usuários. A mudança para o coração veio acompanhada de um novo nome para o recurso, que deixou de se chamar “Favoritos” e agora é chamado “Curtidas”. Durante a mudança,  o motivo alegado para a substituição foi que a estrela não era expressiva o suficiente.

“Nós pensamos muito na hora de fazer uma mudança tão fundamental. Nós testamos ela de várias formas diferentes em países diferentes. O coração, em contraste, é um símbolo universal que ressoa em vários idiomas, culturas e fusos horários. Ele é mais expressivo e permite mostrar um número maior de emoções e conectar com pessoas”, afirma Weil.

Corações substituíram estrelas no Twitter (Foto: Reprodução/Isabela Giantomaso)

Apesar do dado apontar que o recurso foi bem aceito pelo público, mu

... itos usuários reclamaram da mudança, inclusive com a criação de formas não oficiais de voltar a usar a estrela, como o Twitter StarUma das críticas é que a alteração faz com que o Twitter fique muito parecido com o Facebook, o que afasta pessoas que querem uma rede social diferente.

Via TechCrunch

Qual sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.