Life is Strange é um jogo de aventura dividido em cinco capítulos desenvolvido pela Dontnod Entertainment para PS4, Xbox One, PlayStation 3, Xbox 360 e PC. O game coloca o jogador no papel da estudante Max, que descobre ser capaz de controlar o tempo. Desde o início, a garota pode voltar por breves momentos e alterar ações recentes. A partir do terceiro episódio, Max passa a fazer viagens de tempo por períodos maiores com a ajuda de fotografias. Veja como voltar no tempo e focar a foto em Life is Strange.

Life is Strange: veja como jogar o game que permite manipular o tempo

Ao focar a visão em uma imagem do passado, a personagem consegue retornar ao instante em que a foto foi capturada. Toda vez que for necessário colocar uma foto em foco para retornar ao passado, o jogo muda da livre exploração para a tela desfocada.

Em Life is Strange, Max consegue viajar no tempo com a ajuda de fotografias (Foto: Reprodução/Cássio Barbosa)

A partir daí, é necessário movimentar os controles até recuperar o foco da imagem e concluir a cena. Veja como fazer isso:

Para focar na foto com o joystick

Caso o usuário jogue nos consoles ou no PC por meio de um joystick (como o controle do Xbox 360), o comando padrão é simplesmente girar as duas alavancas analógicas do gamepad até encontrar o ponto ideal de foco. Caso tenha problemas, mova um botão de cada vez e mexa o segundo apenas após encontrar o melhor ponto da primeira.

Use as alavancas analógicas para mudar o foco da imagem com o joystick em Life is Strange (Foto:Reprodução/Cássio Barbosa)

Para focar na foto com o mouse e teclado

Se o jogador utilizar a combinação no PC, o padrão é usar as teclas “A” e “D” coordenado com os botões esquerdo e direito do mouse. Da mesma forma, o melhor método é dividir os comandos para conseguir encontrar o ponto ideal de foco. Assim, busque iniciar o processo com o teclado para depois terminar com os botões do mouse.

Use as teclas "A" e "D" junto com os botões do mouse para realizar o processo em Life is Strange no PC (Foto:Reprodução/Cássio Barbosa)

Como focar na foto com problemas de imagem

O principal guia para os jogadores nessa parte do jogo é a imagem, porém há relatos de que alguns jogadores têm enfrentado problemas neste aspecto. Por causa de um bug do jogo, as cenas podem não sofrer alteração de foco, mesmo após os usuários realizarem os comandos corretos.

... 5x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2015/11/10/screenhunter_06-nov-09-1953.jpg" alt="Após resolver o desafio do foco é possível voltar no tempo (Foto:Reprodução/Cássio Barbosa)" height="391" width="695">Life is Strange: após resolver o desafio do foco é possível voltar no tempo (Foto:Reprodução/Cássio Barbosa)

Uma forma de resolver o problema é se guiar pelo som, que costuma ficar mais alto e cheio de ruídos quanto mais próximo do foco o jogador estiver. Desse modo, regule um eixo de cada vez (com a primeira alavanca ou com os botões do teclado) até que o som fique o mais alto possível. Em seguida, faça o mesmo com o segundo eixo até começar a ouvir vozes – sinal de que a próxima cena já está para começar.

Na sua opinião, qual o melhor jogo de ação ou aventura para PC? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.