O Facebook permite que os usuários localizem perfis na rede social de várias maneiras. Além do nome e número de celular, você também pode descobrir a página de uma pessoa usando o e-mail do usuário. O recurso é útil para encontrar alguém cuja única informação que você possui é o endereço de e-mail.

Dicas de Facebook; truques e tutoriais que vão resolver sua vida

Vale lembrar que, apesar de eficaz, esse tipo de busca nem sempre apresenta resultados. Pode ser que a pessoa tenha se cadastrado usando outro endereço de e-mail ou as configurações de privacidade estejam ajustadas para não permitir que alguém a localizem usando o e-mail.

Facebook permite encontrar um amigo buscando pelo endereço de e-mail (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)

Passo 1. Use a barra de buscas localizada na parte superior da tela – a mesma que você usa para encontrar pessoas e páginas usando o nome;

Acesse a busca do Facebook (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Digite o endereço de e-mail. O perfil da pessoa deve aparecer logo abaixo, sem precisar pressionar nada.

... : Reprodução/Helito Bijora) " height="350" width="695">Busca apresenta o perfil associado ao e-mail (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Com essa dica simples, você pode encontrar o perfil de uma pessoa usando o e-mail. Caso nenhum resultado seja exibido, é porque não existe nenhum perfil associado ao endereço ou a pessoa desativou a busca nas configurações de privacidade.

Qual é a sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo. 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.