O Snapchat acaba de passar o Facebook em visualização de vídeos, de acordo com a proporção do número de usuários. As redes sociais têm demonstrado crescente interesse em incorporar vídeos, e as mudanças feitas no Snapchat parecem ter surtido efeito.

Snapchat tem 15 truques e configurações secretas; confira

O aplicativo de vídeos de até 10 segundos triplicou o número de visualizações nos últimos cinco meses, com mais de seis bilhões de acessos diariamente. Ao desconsiderar a quantidade de membros inscritos, no entanto, o Facebook ainda registra o maior número, com oito bilhões. 

Visualizar novamente no Snapchat (Foto: TechTudo / Lucas Mendes)

Mesmo com a liderança do Facebook, a conta é vista de outra forma, por considerar o total de usuários. Isso porque o Snapchat conta com cerca de 100 milhões de usuários, enquanto o Facebook tem impressionantes 1,55 bilhão de perfis. Para completar, os vídeos do Snapchat só podem ser vistos em celulares ou tablets, enquanto os do Facebook podem ser conferidos em quase todas as plataformas. 

Diferentes plataformas têm formas distintas de fazer contagem de vídeos, mas, ainda assim, os números impressionam. O crescimento acelerado do Snapchat pode indicar que a plataforma tem tomado as decisões certas, o que rendeu no triplo de visualizações em apenas cinco meses.

Dúvidas sobre o Snapchat? Pergunte no Fórum do TechTudo.

Se continuar nesse ritmo, não irá demorar muito para que o aplicativo ultrapasse a rede social de Mark Zuckerberg em números totais, já que o Facebook "apenas" dobrou as visualizações desd

... e abril, chegando a oito bilhões. Para o Snapchat crescer mais, dependerá apenas da capacidade de recrutar novos usuários. Recentemente, o app lançou o recurso Lenses, com filtros para deixar os vídeos mais divertidos.

Troféus! Conquiste todos eles no Snapchat; saiba desbloquear

Via Digital Trends



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.