Usuários do Instagram relataram nesta terça-feira (10) problemas com o número de curtidas nas fotos e vídeos. Alguns estão supondo que a rede social teria mudado o alcance dos posts, similar ao que fez com Facebook, impedindo a foto ou vídeo de chegar a todos os seguidores. Em diferentes redes sociais, como Twitter e Facebook, a hipótese de uma mudança no algoritmo chegou a ser discutida. No entanto, o Instagram Brasil atribuiu o incidente a um bug, resolvido horas depois da identificação da falha. 

Com 29 milhões, Brasil é o maior mercado do Instagram fora dos EUA

Ao postar uma imagem, um usuário do Instagram com mais de 200 mil seguidores recebeu apenas 300 curtidas, enquanto uma foto normal costuma receber quatro mil likes. A questão gerou dúvidas sobre o alcance dos posts na rede social, levando em conta as mudanças do Facebook, que costuma alterar o algoritmo no feed.

Instagram nega mudança no algoritmo (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)

"O Instagram não teve nenhuma mudança de algoritmo. O bug foi identificado na terça-feira e corrigido no mesmo dia. As pessoas recebem 100% do conteúdo de quem elas seguem, mas quem acompanha muita gente pode perder alguma imagem", afirma o Instagram Brasil. 

Instagram e Facebook

O Instagram foi comprado pelo Facebook em 2012. Desde então, a rede social de fotos e imagens recebeu diversos recursos e ferramentas, como o Instagram Direct e o Boomerang, mas não teve mudança no algoritmo. Enquanto isso, a plataforma criada por Mark Zuckerberg passa constantemente por alterações que influenciam o feed de notícias. 

... ok (Foto: Reprodução/Isabela Giantomaso)" title="Usuários reclamaram do bug no Twitter e no Facebook (Foto: Reprodução/Isabela Giantomaso)" width="695" height="369">Usuários reclamaram do bug do Instagram no Twitter e no Facebook (Foto: Reprodução/Isabela Giantomaso)

Dicas para deixar suas fotos do Instagram mais bonitas; vídeo

Instagram falha ao marcar alguém, como resolver? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.