Uma “corda-robô”, desenvolvida por uma equipe de pesquisadores do Laboratório de Mídia do MIT, nos Estados Unidos, promete se transformar em vários gadgets, de tela sensível ao toque a telefone e suporte para luminária. Apesar da aparência robusta, o dispositivo pode se tornar o seu “canivete suíço tecnológico”, já que abriga diversas funcionalidades em um só aparelho, sendo muito útil para várias tarefas.

Computador de bordo para bicicletas à prova d’água com GPS bomba na Web

O dispositivo é capaz de combinar flexibilidade e rigidez para se transformas em diferentes aparelhos. Ele é constituído por uma série de servomotores com sensores integrados proporcionando uma manipulação direta, ou seja, podendo transformá-lo rapidamente em diferentes formas e oferecendo uma enorme variedade de possibilidades para o usuário.

LineForm é uma corda-robô que se transforma em vários gadgets (Foto: Divulgação/MIT Media Lab)

Entre as diversas formas de uso, você pode tornar o LineForm uma pulseira inteligente, enviando alertas para o usuário, ou também uma tela sensível ao toque para discar um número e até mesmo um telefone para fazer e receber chamadas. Como é altamente versátil, o robô reconhece módulos ligados a ela e pode atuar como um cabo inteligente, além de poder se conectar a uma lâmpada para virar uma luminária no formato que cada um preferir.

Seu fone não funciona no notebook? Veja soluções no Fórum do TechTudo

Dispositivo combina flexibilidade e rigidez para assumir diversas formas diferentes (Foto: Divulgação/MIT Media Lab)

O gadget pode até mesmo se transformar em uma ferramenta fitness, já que pode funcionar como um auxiliar de exercícios. Ele pode, por exemplo, usar sua força e flexibilidade para ajudar nos treinos, e uma das possibilidades é ser envolvido no braço do usuário para trabalhar a musculatura, já que ele ainda é capaz de memorizar movimentos para serem repetido

... s depois.

A equipe responsável pelo projeto disse que, em demonstrações para o público, as pessoas chegaram a se assustar com a rápida mudança de forma do dispositivo. Ainda não se sabe se o LineForm irá chegar ao mercado ou quando, mas seus criadores afirmas que podem prever a criação de dispositivos como ele, além de telas flexíveis na próxima geração dos dispositivos móveis.

Via Digital Trends



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.