O Project Oxford é o novo software da Microsoft que promete identificar as emoções das pessoas em fotos. Disponível online, qualquer um pode testar a ideia, que é bastante curiosa e faz o reconhecimento de rostos em imagens parecer tecnologia do passado. 

Como programar? Microsoft lança novos cursos de programação para jovens

Os usuários podem usar a ferramenta tanto com o link da imagem na Internet como enviando-a diretamente do computador. Os estados emocionais identificados são oito: raiva, desprezo, medo, nojo, felicidade, tristeza, surpresa e neutro. O reconhecimento é feito por conceitos básicos de que expressões faciais podem indicar sentimentos. 

Ferramenta da Microsoft reconhece emoções em fotos (Foto: Divulgação/Microsoft)

Cada expressão apresenta variações que ficam claras em diversos pontos do rosto. Essas mudanças são identificadas e, posteriormente, usadas para revelar o que o usuário está sentindo.

“Os desenvolvedores podem criar sistemas que podem ser usados em campanhas de marketing para ver como as pessoas se sentem, ou usá-los em aplicativos de mensagens, e diversos outros tipos de uso, como agrupar coleções de fotos baseando-se nos rostos ou para entretenimento”, diz a Microsoft.

Identificação de sentimentos em fotos funciona mesmo (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Como testar o recurso

Usar a ferra

... menta, que ainda está em fase de testes, é muito simples. Basta acessar o site e selecionar uma foto do PC ou colocar a URL no espaço localizado abaixo da janela onde a imagem aparece. Quando carregar, passe o cursor do mouse em cima da foto e veja qual o percentual de cada sentimento.

Via MicrosoftProject Oxford 

Windows 10 travando sem parar, o que pode ser? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.