O Periscope, famoso aplicativo de transmissão de vídeos ao vivo do celular feito pelo Twitter, ganhou uma importante atualização nesta quarta-feira (11). A principal novidade, disponível nos Android e no iOS, é um recurso para avançar vídeos que estão sendo reprisados.

Periscope: dez dicas para aproveitar ao máximo o aplicativo de streaming

No iPhone 6S, o aplicativo ganhou também suporte ao 3D Touch e nos aparelhos com plataforma do Google, enfim, recebeu o zoom, funcionalidade que já estava disponível para usuários dos smartphones da Apple há algum tempo.

Periscope ganhou importante update (Foto: Divulgação/Periscope)

Qual é o melhor aplicativo de transmissão de vídeo? Opine no Fórum do TechTudo

Agora, quando o usuário estiver assistindo a um vídeo que é uma reprise de alguma transmissão ao vivo, ele poderá avançar para a parte que quiser. Um recurso bem útil, porque até então era preciso ver o streaming inteiro, mesmo se quisesse assistir somente a um trecho que estivesse, por exemplo, na metade do arquivo.

Além disso, esse tipo de vídeo também vai passar a aparecer na função de Mapa Global do Periscope. Lançada em julho, ela mostrava somente os vídeos ao vivo que estavam acontecendo em determinados locais do mundo. Agora, as gravações de streamings já encerrados também vão aparecer nesta “busca”. Mas somente os realizados nas últimas 24 horas.

“Acreditamos que a nova funcionalidade nos Mapas está bem mais próxima de realizar o que pensávamos do que a primeira visão. Esperamos que vocês concordem”, diz a nota oficial do Periscope sobre o update.

Para quem utiliza o iPhone 6S, uma grande novidade: agora, com o 3D Touch, os usuários po

... dem simplesmente pressionar o ícone do app com mais intensidade para acessar algumas opções. Há atalhos para iniciar as transmissões, buscar pessoas, ir para streaming aleatório ou começar lives privadas.

Os usuários do Android, por sua vez, enfim, poderão aproveitar o recurso de zoom durante as transmissões, que era exclusivo do iOS.

Via Periscope



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.