O Xbox One recebeu a mais recente atualização nesta quinta-feira (12), que promete mudar muitos aspectos no console da Microsoft. Além de melhorar o visual da dashboard do videogame, o update trouxe a tão esperada retrocompatibilidade com os jogos do Xbox 360. Conheça todas as novidades:

Jogos de Xbox 360 que rodam no Xbox One são revelados pela Microsoft

A dashboard do Xbox One, apesar de ser relativamente fácil de dominar, nunca foi um dos elementos mais queridos dos jogadores. Com a atualização, a navegação foi repaginada e a Home do Xbox One está mais rápida, o que garante fácil acesso aos games, menus e outros recursos do videogame.

A nova Dashboard do Xbox One (Foto: Divulgação/Microsoft)

De acordo com Mike Ybarra, diretor de gestão de programas da Microsoft, um dos desafios da reformulação da Home teve como base a missão de deixar tudo pelo menos 50% mais rápido do que era antes do update. 

Além de mudança no visual, o sistema ganha rolagem vertical que torna a navegação mais intuitiva. Para os usuários que ainda têm o Kinect, é possível ativar a Cortana, assistente virtual presente no Windows 10 e Windows Phone, para auxiliar na maneira como você usa o console.

Maior agilidade em multitasking

Outra novidade da atualização do Xbox One é a possibilidade de acessar facilmente todas as notificações do sistema, sem que precise parar a jogatina. Seja na tela da Home ou apertando o botão no controle, a pequena coluna aparece ao lado da tela e funciona paralelamente a outras aplicações.

Uma versão disso já existia no sistema, porém tudo está mais fluído, o que trouxe mais agilidade e facilidade aos jogadores.

Jogue games do Xbox 360 no seu Xbox One

Uma das novidades mais aguardadas, a retrocompatibilidade de jogos do Xbox 360 finalmente chegou ao console da Microsoft. Com mais de 100 títulos iniciais anunciados, é possível jogar os games no console, e há a possibilidade de, inclusive, importar os saves da geração anterior e participar de partidas online.

Tudo isso com o poder do Xbox One que, em alguns casos, consegue deixar jogos mais fluídos do que as versões originais no Xbox 360. Para saber quais são os títulos disponíveis no momento, clique aqui.

Uma comunidade para que você possa interagir com outros jogadores

A atualização também traz a nova seção ao console chamada “Comunidades”. Nela, você pode conversar com outros jogadores do Xbox One sobre vários tópicos relacionados a games específicos.

Nessa parte do console, você terá acesso ao que os contatos estão jogando, além de se atualizar sobre jogos que já estão na biblioteca do console ou serão lançados em breve.

De acordo com a Microsoft, a seção Comunidades foi criada especialmente após ouvir a opinião de jogadores, que gostariam de uma parte especial para interagirem com outros gamers e os jogos mais aguardados da plataforma.

Fique ligado no que s
... eus amigos estão fazendo (Foto: Reprodução/YouTube)

Como instalar a atualização

Para você ter logo o novo update do Xbox One, basta realizar os seguintes passos:

Passo 1: No menu principal do console, acesse “Configurações”;

Passo 2: Vá até a opção “Sistema” e, no canto esquerdo da tela, procure por “Atualizar Console”.

Caso esta opção esteja apagada, o seu Xbox One já está na última atualização. É válido comentar que a nova versão do sistema leva o nome 10.0.10586.1006 (th2_xbox_rel_1510.151107-2322) fre.

Vale lembrar que alguns usuários apresentaram problemas com a atualização. Na página oficial de suporte do Xbox, estão algumas dicas de como resolver tais empecilhos.

Se a inicialização do seu Xbox One travar na tela com a logo do console após ser realizada a instalação do update, a sugestão da Microsoft é a de aguardar por até 15 minutos. Caso o tempo acabe e a situação não seja resolvida, segure o botão de ligar, localizado na frente do videogame, por 10 segundos, até que ele desligue completamente. Aguarde 15 segundos e tente novamente.

Outros problemas, como o mal funcionamento dos comandos por voz do Kinect, podem ser resolvidos apenas reiniciando o console. Para ter mais informações sobre possíveis erros e como resolvê-los, clique aqui para acessar a página oficial do Xbox (em inglês).

Via Xbox Wire

O que você achou da retrocompatiibilidade do Xbox One? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.