O Windows 10 traz vários arquivos e pastas ocultos no gerenciador de arquivos do sistema, Windows Explorer. Esses itens geralmente são importantes para o bom funcionamento do sistema e aplicativos. Por isso, os documentos ficam "escondidos" para evitar modificações por engano. 

Como pesquisar por qualquer tipo de arquivo no Windows 10

Em algum momento, porém, pode ser preciso acessar uma pasta ou arquivo oculto, seja para corrigir problemas, remover vírus ou efetuar alterações avançadas no sistema. Confira a dica e saiba como exibir os arquivos ocultos no Windows 10.

Aprenda a exibir os arquivos e pastas ocultas no Windows 10 (Foto: Luana Marfim/TechTudo)

Passo 1. Abra o Windows Explorer e clique em “Arquivo”, no canto superior esquerdo da janela. Em seguida, clique em “Alterar opções de pasta e pesquisa”;

Acesse as configurações de pastas do Windows Explorer (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Agora, na aba “Modo de Exibição”, selecione a opção “Mostrar arquivos, pastas e unidades ocultas”, e desmarque o item “Ocultar arquivos protegidos do sistema operacional”;

Ativando exibição dos arquivos ocultos e protegidos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Uma mensagem de confirmação será exibida. Clique em “Sim”, para confirmar que está ciente dos riscos e, por fim, pressione “OK”;

Confirme que está ciente dos riscos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Sempre que quiser ocultar ou exibir os arquivos ocultos e protegidos pelo sistema, basta clicar em “Exibir” e marcar ou desmarcar a opção “Itens ocultos”.

... ente-conteudo"> Atalho para exibir ou esconder os arquivos ocultos e protegidos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Com essas dicas, você poderá exibir os arquivos e pastas ocultas no Windows 10. Lembre-se de que esses arquivos são importantes e não devem ser apagados ou modificados.

Qual é o melhor Windows de todos os tempos? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.