O Facebook implementou uma ferramenta neste sábado (14) para mudar a foto de perfil dos usuários. O filtro novo, com as cores da bandeira francesa, faz homenagem aos mortos no atentado terrorista em Paris. Quando o internauta abre a página inicial da rede social, encontra uma mensagem informando que algum amigo já trocou a imagem. Ali também está disponível um botão que ativa a mudança no avatar do usuário.

Facebook passa a alertar usuários de atividades suspeitas do governo

O recurso funciona tanto no Facebook na web (pelo Chrome, Firefox e Internet Explorer, entre outros navegadores) quanto no Android e iPhone.

Facebook muda foto de perfil em homenagem aos mortos em Paris (Foto: Reprodução)

É possível saber quem me visitou no Facebook? Aprenda no Fórum do TechTudo.

Para habilitar a função, basta aguardar que algum amigo ative a foto personalizada antes. Quando ela aparecer, haverá uma opção de “Experimente” no computador. O Facebook no PC permite aplicar o filtro sobre a foto que já está como avatar, com ajustes de enquadramento.

No Android e no iOS, o usuário também deve esperar que algum amigo mude sua foto para que o botão “Experimente” apareça. Ao tocá-lo, a câmera do celular será acionada e o dono do aparelho poderá fazer uma foto ao vivo, já com o filtro funcionando – para visuali

... zar melhor o resultado final.

A mudança temporária de foto de perfil pode ser ajustada para que dure entre uma hora e uma semana. A rede social também dá as opções de personalizar a duração da mudança. Ainda há a possibilidade de marcar em “Não expirar”.

O Facebook também ativou o recurso que permite a usuários na França avisarem a amigos e parentes que estão seguros. O “status de segurança” envia notificações aos celulares dos contatos.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.