O YouTube é o site de vídeos mais usado no Brasil. Para quem costuma acessar a plataforma no Chrome, pode adicionar novas experiências a ferramenta através de plugins. Entre as opções está a de limitar anúncios, assistir vídeos em janelas flutuantes, apagar a luz para melhorar a visão e procurar a música do YouTube direto no Spotify.

Como baixar vídeos do YouTube sem precisar instalar programas

Confira a lista com as dez melhores extensões para o YouTube no navegador do Google e aproveite para descobrir novas funcionalidades. 

YouTube tem 10 plugins para Chrome que ajudam o usuário (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)

Musixmatch

O MusiXmatch é um player bastante conhecido entre os usuários de smartphones, mas que chegou ao Chrome para adicionar letras ao YouTube. Com o plugin, o usuário pode ver um clipe de um artista ao mesmo tempo que acompanha a letra da faixa. Assim, fica mais fácil decorar a sua canção preferida ou fazer um karaokê com amigos.

Musixmatch adiciona letras de músicas aos vídeos do YouTube (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Video Blocker

Se você detesta um canal, mas o YouTube insiste em sugeri-lo, o Video Blocker é uma extensão perfeita. O plugin é capaz de bloquear conteúdo vindo de autores escolhidos pelo usuário, excluindo-os tanto da página inicial do site como da sugestões ao lado. Outra opção é bloquear por palavras-chave (keywords) para que nenhum vídeo relacionado a um assunto seja exibido.

Video Blocker bloqueia canais ou tópicos do YouTube em poucos passos (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

YouTube to Spotify

Se você é usuário do Spotify e gostou de uma música no YouTube, essa extensão é capaz de achar a canção no serviço de streaming automaticamente. Ao reproduzir um clipe, por exemplo, o YouTube to Spotify adiciona um botão na descrição para que o usuário comece a tocar a faixa no app para desktop com apenas um clique, facilitando a vida de quem quer atualizar as playlists.

... t2/f/original/2015/11/12/open-to-spotify.png" alt="Open to Spotify adiciona botão que leva do YouTube diretamente para o Spotify (Foto: Reprodução/Elson de Souza)" height="390" width="695">Open to Spotify adiciona botão que leva do YouTube diretamente para o Spotify (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Adblock Plus

Se o seu problema é com as propagandas antes do vídeo, o Adblock Plus pretende acabar com os anúncios de vez. Basta clicar e adicionar o plugin ao seu Chrome e os canais vão deixar de exibir pop-ups sobre os vídeos e também vídeos indesejados ao abrir um canal.

Adblock Plus tira qualquer propaganda do site do YouTube (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Floating YouTube

O Floating YouTube é um plugin que vai libertar o usuário da página do YouTube enquanto assiste seus vídeos preferidos. Com a extensão, é possível criar um player flutuante (PIP) redimensionável para a gravação e assisti-lo sobre outras janelas do Chrome ou até mesmo de outros programas.

Floating for YouTube cria pequena janela flutuante para que usuário use outras abas (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Magic Actions

O YouTube traz um fundo branco que pode ser bastante desconfortável para quem assiste vídeos por períodos longos. Para resolver isso, o Magic Actions adiciona um interruptor ao site que faz com que a página adote um tom escuro mais confortável e amigável para a bateria do notebook. Além disso, ele traz alguns truques como luz ambiente sob o player e controle de volume com a roda do mouse.

Magic Actions faz YouTube ficar com fundo escuro e adiciona atalhos ao site (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Video Preview

Diversos sites na web oferecem previews de seus vídeos para que o usuário tenha uma ideia do conteúdo antes de abrir. O YouTube Video Preview faz exatamente isso e adiciona a funcionalidade a plataforma do Google, transformando as miniaturas da página em GIFs quando o usuário posiciona o mouse sobre.

YouTube Video Preview faz com que miniatura virem GIFs e mostrem conteúdo do vídeo (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

YouTube I’m feeling lucky

O buscador do Google tem um botão “Estou com sorte” para usuários demorarem menos tempo entre a pesquisa e o resultado. A extensão YouTube Estou com Sorte faz exatamente isso com o YouTube, possibilitando que o usuário vá direto para o primeiro resultado de uma busca, sem ter que ver os demais.  Assim, é possível poupar tempo na navegação do site.

I'm feeling lucky faz com que usuário pule página com resultados de pesquisas (Foto: Divulgação/Elson de Souza)

Looper for YouTube

Está viciado em uma música? O Looper é a extensão certa para o seu Chrome. Com ela, é possível ativar um modo de repetição no YouTube e fazer com que um vídeo toque quantas vezes o usuário quiser. Além disso, é possível definir intervalos de reprodução para pular créditos ou introduções em um clipe, por exemplo.

Looper for YouTube adiciona repetição automática aos vídeos do site (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Ratings Preview

O Ratings Preview é uma extensão ideal para quem gosta de descobrir novos conteúdos. O plugin adiciona uma prévia do nível de curtidas abaixo da miniatura do vídeos, seja na busca ou na página inicial do YouTube. Assim, é possível saber se o conteúdo está fazendo sucesso ou não entre outros usuários.

Ratings Previews mostra classificação dos vídeos antes que usuário o abra (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Ainda tem alguma dúvida sobre YouTube? Pergunte no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.