Ter um backup atualizado na nuvem do Dropbox é uma das vantagens de usar o serviço de armazenamento e sincronização de arquivos. Com isso, usuários evitam perder fotos e documentos importantes, caso ocorra algum problema com o celular, tablet ou computador.

Dropbox ou OneDrive? Descubra qual serviço de armazenamento é o melhor

O Dropbox pode ser útil também para resgatar arquivos excluídos em outras plataformas, assim como na própria ferramenta online. Confira a seguir se vale a pane e e aprenda a encontrar e recuperar os arquivos apagados da sua conta do Dropbox no computador e dispositivos móveis.

Dropbox: (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

Vale a pena fazer backup na nuvem?

Tanto no site do Dropbox quanto nos aplicativos para desktop e dispositivos móveis, o backup dos seus arquivos é feito automaticamente. Ou seja, mesmo que o PC, tablet ou smartphone entre em pane, seus arquivos estarão seguros e poderão ser recuperados facilmente. Além disso, os documentos passam por vários backups.

O arquivo original no seu computador ou dispositivo móvel é sincronizado online com sua conta no Dropbox, e essa cópia online passa por mais um backup para garantir a segurança. Se você usar o serviço de armazenamento para sincronizar arquivos entre vários aparelhos, esses serão copiados em todos também, funcionando como uma forma alternativa de guardar. Portanto, é bastante válido ter um backup na nuvem, além de um backup físico, em DVDs ou HDs externos.

Como restaurar arquivos no Dropbox

Todas as contas do Dropbox armazenam, por padrão, um histórico de todos os arquivos excluídos e também de versões anteriores de arquivos por 30 dias. Durante o período, você pode recuperar arquivos quando quiser.

Usuários dos planos Dropbox Pro e Dropbox Business podem restaurar arquivos no prazo de um ano após a exclusão ou edição. A restauração de arquivos pode ser feita através do site do Dropbox.

Passo 1. Acesse sua conta no site do Dropbox e clique em “Arquivos excluídos” na barra lateral esquerda;

Clique em "Arquivos excluídos" na barra lateral esquerda (Foto: Reprodução/Juliana Pixinine)

Passo 2. Selecione a pasta do arquivo que você deseja recuperar, ou clique em “Todos” para ver a lista completa;

Selecione a pasta do arquivo que você deseja recuperar (Foto: Reprodução/Juliana Pixinine)

Passo 3. Passe o mouse sobre o arquivo desejado e clique em “Restaurar”;

Clique em "Restaurar" (Foto: Reproduç
... ão/Juliana Pixinine)

Passo 4. Em seguida, clique em “Desfazer exclusão”;

Clique em "Desfazer exclusão" para recuperar os arquivos (Foto: Reprodução/Juliana Pixinine)

Passo 5. Pronto. Agora é só esperar até que os arquivos sejam recuperados. As restaurações podem levar tempo, de acordo com a quantidade de arquivos a serem recuperados.

Agora é só esperar a restauração ser concluída (Foto: Reprodução/Juliana Pixinine)

Qual é o melhor serviço de compartilhamento? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.