Os jogos da série Game of Thrones englobam fatos da saga principal e outros momentos que não apareceram na TV ou nos livros de mesmo nome. Entre os títulos disponíveis estão games de aventura, RPG, online, estratégia em tempo real e até mesmo jogos sociais. A maioria conta com personagens famosos, como Daenerys, Jon Snow e Cersei. Confira todos os já lançados para PS3, Xbox 360, PS4, Xbox One, PC, iOS, Android e aproveite:

Game of Thrones ganha versão física e chega às lojas na próxima semana

Game of Thrones: A Telltale Games Series – Xbox One, Xbox 360, PS3, PS4, PC, iOS, Android

O mais famoso desta lista, o jogo da produtora Telltale Games é de aventura e “apontar e clicar”, similar a Jurassic Park, De Volta para o Futuro e The Walking Dead, todos do mesmo estúdio. É preciso saber inglês, pois não está disponível em português e ele é quase que inteiramente baseado nos diálogos escolhas dos personagens.

Game of Thrones da Telltale (Foto: Divulgação/Telltale)

Nesta aventura, o jogador controla personagens da Casa Forrester, uma família que é apenas citada nos livros de George R. R. Martin, mas que aqui ganha destaque por uma disputa de poder com os Bolton, que também aparecem na série. Personagens da saga principal, como Cersei, Daenerys e Jon Snow, também aparecem aqui. Game of Thrones da Telltale foi lançado em uma série de seis capítulos, periodicamente.

Game of Thrones: Genesis – PC

Game of Thrones: Genesis foi o primeiro grande jogo da saga lançado, apenas para PC, utilizando ainda o gênero de estratégia em tempo real. Sua aventura se passa bem antes dos livros e do seriado, contando histórias de personagens antigos, como a chegada de Nymeria em Dorne ou a derrocada do Rei Louco.

A Game of Thrones Genesis (Foto: Divulgação/Cyanide Studios)

O jogo era interessante pois tinha aspectos bem diferentes dos outros do gênero, já que não é focado em batalhas. Era preciso espionar inimigos, enviar esposas para casar com reis e criar alianças, administrar recursos e gerir tropas. Contudo, foi criticado pelos gráficos fracos e história que não se focava em um personagem só.

Game of Thrones RPG – PC, PS3, Xbox 360

Game of Thrones RPG foi produzido pelo mesmo estúdio de Genesis, com a premissa de ser um jogo mais centrado na ação e também em personagens únicos. A dupla Mors Westfor, membro da Patrulha da Noite, e Alester Sarwyck, sacerdote vermelho, formam os papéis principais da aventura.

Game of Thrones RPG (Foto: Divulga
... ção/Cyanide Studios)

Apesar de ser um legítimo RPG, este game tem muito apelo para a ação, apresentando combates ferozes e momentos de perseguição em muitos casos. Os diálogos também são importantes e precisam da atenção do jogador, já que há opções que mudam a história, conforme forem escolhidas. O jogo tem sistemas interessantes, como a possibilidade de Mors trocar de corpo graças a uma habilidade especial.

Game of Thrones Ascent – PC, iOS, Android

Game of Thrones Ascent é o jogo social da série. Aqui o jogador assume o papel de um administrador de reinos, capaz de criar seu próprio exército, treinar forças e administrar recursos. Assim como qualquer outro jogo social, é possível convidar amigos para trocar benefícios, guerrear com outros e interagir nas mais diversas formas.

Game of Thrones Ascent (Foto: Divulgação/Disruptor Beam)

O game é gratuito e foi até bem recebido pelos fãs. Além disso, de acordo com os fatos que ocorrem na série de TV, ele recebe novo conteúdo e desafios inéditos, sempre modificando a experiência do jogador.

Game of Thrones Boardgame Digital – PC

O jogo de tabuleiro A Game of Thrones, da produtora Fantasy Flight, não tem versão oficial em formato digital. Porém, aplicativos como Vassal e Tabletop Simulator, criado por fãs, permite que os jogadores aproveitem uma edição digital 100% jogável, que pode inclusive ser utilizada em rede, com vários participantes. As modificações também são criadas por jogadores.

Game of Thrones no Tabletop Simulator (Foto: Reprodução/Nexus Mods)

Desta forma, o boardgame digital funciona exatamente como na “versão offline”. É preciso controlar uma das principais casas de Westeros – Baratheon, Stark, Lannister –, e conquistar o Trono de Ferro por meio de domínios de território e guerras realizadas nas fronteiras. O game aborda só os fatos que ocorrem em Westeros, deixando locais fora dos Sete Reinos de fora.

Qual seu game favorito da série Game of Thrones? Opine no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.