A Black Friday é uma das datas mais aguardadas do ano para o varejo online brasileiro. Para os consumidores, ter a ajuda de alguns sites para monitorar preços é sempre bom para não se arrepender e fazer compras precipitadas. Alguns web apps podem ajudar no monitoramento de preços, comparar promoções, ver reputações das lojas e identificar os temas mais populares nas redes sociais.

Black Friday: O que considerar ao comprar um celular

Confira a lista com sites e apps que ajudam a comparar e comprar na Black Friday e prepare-se.

Sites ajudam a monitorar preços durante a Black Friday (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)

Busca Descontos

O Busca Descontos é o grupo que organiza a Black Friday no Brasil. A plataforma tem não só o serviço de monitoramento como também cupons de desconto extras. Navegue por categorias, lojas e marcas.

Busca Descontos é o site oficial da Black Friday no Brasil (Foto: Reprodução/Aline Jesus)

Buscapé

O Buscapé é um dos mais famosos buscadores de preços no Brasil. Além disso, tem um grande diferencial: aplicativos Android e iOS. Com a ajuda dos apps, você pode monitorar preços onde estiver.

Buscapé tem apps para Android e iOS (Foto: Reprodução/Aline Jesus)

Baixou Agora

O Baixou Agora é um plugin para Chrome que permite o monitoramento das mudanças de preço de um produto. A extensão dá a certeza de que o valor na Black Friday está mesmo com desconto maior. 

Plugin monitora variações de preços dos produtos por data (Foto: Reprodução/Aline Jesus)

Reclame Aqui

O popular site de reclamações é excelente para monitorar a Black Friday. No Reclame Aqui, você pode identificar lojas que fazem propaganda enganosa, páginas que não são confiáveis e muito mais. 

Acompanhe reclamações das lojas pe
... lo Reclame Aqui (Foto: Reprodução/Aline Jesus)

Zoom

Outro dos famosos sites de comparação de preços, o Zoom possui sugestões e dicas de compras, além de resultados apenas de lojas seguras, ou, como diz o próprio site, “ficha limpa” da Black Friday.

Zoom tem dicas e opiniões sobre produtos (Foto: Reprodução/Aline Jesus)

JáCotei

JáCotei é uma página de comparação de preços, com divisão por categorias. Um dos diferenciais do site é o fato de dar pontos de milhagem do Multiplus e da GOL Smiles conforme o usuário navega.

Já Cotei tem milhagem como recompensa para usuários (Foto: Reprodução/Aline Jesus)

Bizoo

O “bizu” do Bizoo é que você pode negociar o preço do produto com a loja. A compra tem um preço definido, mas você pode usar uma barra de valores para tentar economizar mais um pouco. Pechinche e, quem sabe, consiga um negócio bem interessante com preço ainda mais em conta na Internet.

No Bizoo, você faz pechincha com as lojas (Foto: Reprodução/Aline Jesus)

Reduza

O Reduza é um site para pesquisar e comparar preços. A página funciona como uma extensão do navegador - Chrome ou Firefox - e permite "diminuir" preços. A ferramenta encontra o melhor valor, com descontos e link para os varejistas. O serviço indica o percentual de redução encontrado, tanto a prazo quanto à vista. Para usar, o consumidor precisa colar a URL (link) do produto que pretende comprar.

Reduza: site tenta diminuir preços dos produtos buscados (Foto: Reprodução/Aline Jesus)

Black Friday Monitor 

O site (blackfridaymonitor.com.br) é uma indicação “bônus” na lista. Acompanhá-lo é legal para ver sobre o que mais se fala nas redes sociais, relacionado a Black Friday. Assim, você pode até descobrir alguma oferta muito popular ou saber se todo mundo quer comprar o mesmo que você e se antecipar.

Acompanhe movimentação sobre a Black Friday nas redes sociais (Foto: Reprodução/Aline Jesus)

O que você quer que esteja mais barato na Black Friday? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.