O Facebook sempre teve um sistema de buscas precário e limitado, mas que agora parece estar recebendo atualizações. A rede social começou a testar um recurso que permite fazer pesquisas em perfis para encontrar posts antigos. Por enquanto, a função foi liberada apenas para uma pequena parcela de pessoas e ainda está em fase de testes nos Estados Unidos. 

Facebook evita crítica ao 'filtro Paris' e promete apoiar mais causas

A novidade foi encontrada pela primeira vez na sexta-feira (13) pelo editor de negócios do The Huffington Post Alexander Kaufman. O campo de pesquisas fica localizado no canto direito da tela, ao lado das opções do perfil e abaixo da foto de capa. Para fazer uma busca, basta digitar o termo desejado. O recurso, aparentemente, só funciona para perfis pessoais e não pode ser usado em páginas.

Facebook testa busca por posts dentro de perfis (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)

Em nota, o Facebook confirmou os testes e mostrou que posts privados não irão aparecer no resultado da busca. “Nós estamos testando uma forma de procurar por posts de pessoas em seus próprios perfis. É possível procurar por publicações que você mesmo já tenha visto em sua linha do tempo”, afirma.

Segundo a rede social, os testes estão sendo feitos com perfis nos Estados Unidos que usem a versão desktop ou o aplicativo para iOS. O recurso seria um dos mais requisitados pelos usuários e facilitaria encontrar conteúdos específicos na plataforma.

... /Mashable)" height="237" width="695">Campo de pesquisas pode ser encontrado em perfis de usuários (Foto: Reprodução/Mashable)

A intenção do Facebook por enquanto é avaliar o feedback fornecido pelos testes para então decidir se expande ou não o programa, o que significa que, pelo menos agora, não há expectativa de quando a função será disponibilizada para todo mundo.

Via Mashable e The Next Web

Qual é a sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo. 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.