O Twitter trocou o símbolo de favoritar - ou curtir - um post na rede social. O antigo ícone de estrela foi substituído por um coração. Apesar disso, a tendência é de que emojis sejam liberados para dar às pessoas a oportunidade de escolher qual desenho poderá representar a atividade.

Coração no Twitter é 6% mais popular que estrela em posts favoritos

Um usuário que usa a versão do Twitter para desenvolvedores no iOS, descobriu as figurinhas dentro do aplicativo e resolveu compartilhar com os seguidores. A imagem divulgada mostra o menu aberto ao pressionar o coração de curtir tuítes. Entre as opções, aparecem diversos emojis, como expressões tristes, sorridentes, assustadas e o “100″, bastante utilizado nos Estados Unidos.

Twitter pode estar testando emojis diferentes no lugar de antiga estrela (Foto: Arte/TechTudo)

“É um recurso só para desenvolvedores no app de iOS. Usei o JB tweak Flex para ativá-la, semelhante à forma que consegui acessar as Enquetes antes de serem liberadas. Mas ainda está bem incompleto. A interface é só o que foi implantado. Acho que vão aparecer em testes em alguns dias”, explicou o usuário.

Para completar, ele ainda frisou que o recurso não funciona completamente. Com isso, é até possível selecionar o emoji e usar, mas, em seguida, quando o feed é atualizado, o símbolo volta a ser um coração.

... width="695" height="319">Usuário descobriu emojis que podem ser usados para "curtir" (Foto: Reprodução/Twitter)

Questionado pelo jornalista americano Casey Newton sobre a novidade, o Twitter deu uma resposta bem-humorada, mas bastante reveladora: um emoji do macaquinho com a mão na boca. Ao que tudo indica, as especulações são verdadeiras, resta aguardar o anúncio oficial do Twitter e a sequência dos testes com os emojis.

Via TNW e The Verge

Qual sua rede social favorita? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.