A AMD liberou uma nova série de drivers para suas placas de vídeo Radeon. Em fase beta, o Catalyst 15.11.1 já podem ser baixados pelos usuários das placas e promovem aumento de performance para alguns jogos, como Star Wars: Battlefront, Fallout 4, Assassin’s Creed Syndicate, e Call of Duty: Black Ops 3, lançamentos mais quentes do momento. A nova versão do Catalyst também corrige alguns bugs simples relacionados ao funcionamento desses jogos.

AMD Catalyst chega ao fim da linha e anuncia Radeon Software Crimson

Os drivers são compatíveis a partir da família Radeon HD 5000 para desktops, passando por todas as gerações de placas subsequentes, até as mais recentes R9. Para placas gráficas dedicadas em notebooks, a contagem começa nas Radeon HD 6000. O novo Catalyst também é compatível com versões dessas GPUs acopladas aos processadores acelerados da AMD.

Catalyst 15.11.1, ainda em beta, corrige bugs e melhora performance em games recentes (Foto: Divulgação/AMD)

Como a versão do driver ainda é um beta, é interessante que o usuário que tenha placas de vídeo da AMD avalie se as correções de bugs e as melhorias de performance anunciadas fazem alguma diferença em seu cotidiano. Em resumo, quem não joga nenhum dos jogos atendidos pelas otimizações não precisa se preocupar em instalar o driver.

Outro detalhe interessante sobre esse pacote de drivers é que trata-se de uma das últimas versões do driver Catalyst para placas da AMD. Embora a AMD não tenha definido uma data, sabe-se que até o fim do ano os drivers para placas de vídeo da

... marca serão relançados com o nome Crimson, apresentando novos recursos e uma melhor integração com as necessidades do usuário, de acordo com o padrão estabelecido pelos Geforce Experience da NVIDIA.

Via AMD e AnandTech

Quais são os 20 maiores mitos sobre computadores? Conheça todos eles no Fórum do TechTudo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.