Televisores smart da LG com webOS passam a ter acesso ao Google Play Filmes nesta quarta-feira (18). Dessa forma, usuários podem comprar e alugar conteúdos presentes na loja virtual da Google, que conta com milhares de filmes disponíveis, de sucessos de bilheteria a produções independentes. A novidade foi anunciada para 104 países, incluindo o Brasil. A informação foi confirmada pela assessoria da LG, após contato do TechTudo.

Smart TVs da LG agora contam com sistema Opera TV

Além de rodar no webOS, sistema operacional usado pela LG atualmente em suas smart TV, o Google Play Filmes também estará disponível aos usuários que possuem aparelhos mais antigos, que ainda rodam o NetCast 4.0 e 4.5.

Google Play Filmes passa a fazer parte da plataforma webOS da LG (Foto: Divulgação/LG)

Usuários das TVs com os sistemas operacionais contemplados pela novidade devem procurar atualizar os televisores para ter acesso ao novo serviço.

“O mercado de Smart TVs está crescendo muito rápido e isso cria uma demanda imensa por conteúdos novos, de alta qualidade”, diz In-kyu Lee, vice-presidente sênior e diretor da divisão de TVs e monitores da LG. Para o executivo, a chegada do Google Play Filmes aos televisores da marca é uma forma de atend

... er a essas expectativas.

Além da biblioteca de filmes, a parceria com a Google dará acesso a conteúdos de TV, como programas e séries. Contudo, esse tipo de produção estará disponível, em um primeiro momento, apenas a usuários dos Estados Unidos, Reino Unido, Austrália e Canadá.

Como ligar o áudio do computador na TV? Confira no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.