Call of Duty: Black Ops 3 é o novo game da franquia da Activision, que voltou para mais uma temporada cheia de novidades. Com foco principal no modo multiplayer online, o jogo requer certo grau de experiência dos usuários, que podem encontrar alguma dificuldade na adaptação.

Saiba tudo sobre Call of Duty: Black Ops 3, novo game da série de FPS

Pensando nisso, o TechTudo preparou um guia completo, cheio de dicas para quem deseja mandar bem no game de tiro em primeira pessoa. Confira nossos toques para fazer bonito nas partidas online de Call of Duty: Black Ops 3.

Call of Duty Black Ops 3: confira dicas para mandar bem no modo multiplayer. (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Teste diferentes classes de Especialistas

Uma das principais novidades de Black Ops 3, as classes de Especialistas são parte vital para seu bom desempenho nas partidas online do game. Escolhidas com antecedência, as classes garantem habilidades exclusivas para o personagem, e precisam ser carregadas antes do uso nas partidas.

As classes podem ser desbloqueadas com os pontos obtidos depois de passar de nível, e abrangem uma interessante variedade de estratégias. Não deixe de investir pontos em diferentes classes de Especialistas e descobrir qual delas se encaixa melhor ao seu estilo de jogo.

Call of Duty Black Ops 3: Troque e atualize suas armas. (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Troque e atualize suas armas

Call of Duty: Black Ops 3 conta com uma bela variedade de armas, separadas entre categorias bem específicas, como metralhadoras leves, rifles, snipers e muito mais. Esses armamentos podem ser desbloqueados depois de passar de nível, e são uma ótima forma de manter o game interessante e competitivo.

Mais do que só novas armas, também é possível criar milhares de combinações diferentes, usando miras, empunhaduras, silenciadores e diversos outros equipamentos, que são destravados conforme você utiliza a arma. 

Call of Duty Black Ops 3: Seja discreto. (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Seja discreto

Correr pelo meio dos mapas distribuindo balas para todos os lados parece ser uma estratégia razoável para os novatos em Call of Duty, mas não é preciso muito tempo para provar que esse estilo de jogo mais agressivo costuma não funcionar muito bem.

Ao invés disso, procure se manter próximo de paredes e obstáculos. Eles te ajudarão a não ser percebido pelos oponentes, e ainda servirão como barreira quando for necessário se esconder rapidamente.

Call of Duty Black Ops 3: Use as habilidades de locomoção do soldado. (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Use as habilidades de locomoção do soldado

Assim como em Advanced Warfare, os soldados de Black Ops 3 são capazes de usar jetpacks para saltar, deslizar pelo chão e até mesmo correr pelas paredes dos cenários. Muito mais do que “firulas” para impressionar os oponentes, esses movimentos

... são excelentes ferramentas para mandar bem no modo online.

Sempre que possível, procure alcançar pontos mais altos e remotos do cenário. Assim você conseguirá uma visão privilegiada da arena e também ficará protegido dos inimigos.

Call of Duty Black Ops 3: Trabalhe em equipe. (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Trabalhe em equipe

A maioria dos modos de jogo de Black Ops 3 são em equipe, então é necessário conter os impulsos individualistas para certificar-se de que o desempenho do time também seja bom.

Andar em grupo costuma ser uma tática muito eficiente, já que isso dificulta o contra-ataque dos oponentes. Dar cobertura para seus companheiros também rende bons frutos e incrementa os resultados.

Call of Duty Black Ops 3: Conheça os mapas do game. (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Conheça os mapas do game

Um dos fatores mais importantes para seu desempenho nos modos online de Black Ops 3 é conhecer os mapas onde as partidas são disputadas. Cheio de caminhos diferentes e obstáculos, os ambientes têm vários locais interessantes.

Caso encontre problemas para decorar as rotas principais, crie uma partida solo e gaste alguns minutos vagando pelo mapa. Outro ponto importante é ficar sempre de olho no mapa, denunciar a posição dos oponentes e os diversos caminhos disponíveis. 

Call of Duty Black Ops 3: Aprenda com seus erros. (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Aprenda com seus erros

Uma bela forma de melhorar no game é observando bons jogadores em ação. É possível fazer isso até mesmo durante as partidas, conferindo o pequeno replay que mostra onde o oponente estava quando te matou, qual arma usava e como se movimentou.

Além disso, você também conseguirá constatar seus erros com mais facilidade. Aí é só redobrar a atenção e corrigir as falhas para não dar moleza aos adversários durante as partidas.

O que você espera do novo Black Ops 3? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.