O rompimento da barragem de minério em Mariana (MG) completa duas semanas nesta quinta-feira (19). O Google Earth disponibilizou imagens de satélite de antes e depois da tragédia, que foram capturadas em 8 de maio de 2013 e em 10 de novembro de 2015.

Microsoft teria criado Google Earth 4 anos antes, mas jogou projeto fora

O acidente deixou 11 mortos, centenas de famílias desabrigadas e danos graves ao meio ambiente. Veja o passo a passo para acessar o conteúdo diretamente no seu Google Earth para explorar os detalhes da região afetada pela lama.

Google Earth permite visualizar imagens de Mariana (MG) após desastre (Foto: Divulgação/Google Earth)

Passo 1. Baixe o arquivo KML com os dados para ver as imagens diretamente do Google Earth;

Passo 2. No Google Earth, vá em “File” ou “Arquivo” e abra o documento;

Abra o arquivo no Google Earth (Foto: Reprodução/Alessandro Junior)

Passo 3. Para acessar diretamente as imagens da barragem de Mariana (MG), dê um clique duplo no arquivo no painel “My Places”, localizado à esquerda. Basta dar zoom para conferir os detalhes.

... " alt='Clique duas vezes em "My Places" para abrir as imagens de Mariana (Foto: Reprodução/Alessandro Junior)' title='Clique duas vezes em "My Places" para abrir as imagens de Mariana (Foto: Reprodução/Alessandro Junior)' width="695" height="462">Clique duas vezes em "My Places" para abrir as imagens de Mariana (Foto: Reprodução/Alessandro Junior)

Qual lugar você gostaria que o Google fizesse Street View? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.