Gravar a tela do computador com o som ambiente, capturado pelo microfone, é essencial para quem produz tutoriais ou vídeo-aulas para o YouTube. Se você precisa fazer isso, o Camtasia Studio pode ser bastante útil. 

Como gravar vídeos da tela do computador no Windows e no Mac OS

Confira a dica e veja o passo a passo para configurar o programa e registrar a narração junto com a gravação do vídeo. Com o recurso, você não precisará gravar o áudio separado e sincronizar no vídeo, facilitando a edição das apresentações.

Aprenda a gravar vídeo da tela do PC com áudio ambiente (Foto: Divulgação/Camtasia Studio)

Passo 1. Abra o Camtasia Studio e clique em “Record the screen”, no canto superior esquerdo da janela;

Iniciando uma nova gravação de tela (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Por fim, clique sobre o botão à direita do ícone do microfone e, no menu que aparece, ative a opção “Microfone”. Caso queira desativar a gravação dos sons do computador, desmarque a opção “Record system audio”.

... 5.png" alt="Ativando gravação do som do microfone (Foto: Reprodução/Helito Bijora) " height="350" width="695">Ativando gravação do som do microfone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto. Agora é só iniciar a gravação para registrar a tela do seu computador e o som ambiente capturado pelo microfone.

Como evitar que um filme online fique travando? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.