Fallout Shelter é o jogo de estratégia lançado gratuitamente pela Bethesda para Android e iOS. A moeda corrente do game são as tampas de garrafa (chamadas de caps) e a sua aquisição é fundamental para o sucesso do jogador. O TechTudo preparou algumas dicas para ajudá-lo a coletar as tampinhas, assim como as lancheiras cheias de itens presentes no título.

Como explorar e encontrar novas armas no jogo Fallout Shelter

Abra toda lancheira que encontrar

Em Fallout Shelter, as lancheiras (ou lunchboxes) são caixas que sempre trazem quatro cartas especiais que podem ser trocadas por bonificações no jogo, como caps, armas e até mesmo personagens especiais. O jeito mais “fácil” de obtê-las é comprá-las com dinheiro de verdade, no entanto é possível ganhar esses itens grátis com um pouco de dedicação.

Fallout Shelter: abra as lancheiras que encontrar para receber dinheiro e itens (Foto: Reprodução/Cássio Barbosa)

Mantenha os habitantes felizes

Se você conseguir manter as necessidades de água, comida e energia do seu abrigo em níveis estáveis, a felicidade dos habitantes deve manter-se dentro da média. Para aumentá-la, a dica é tentar fazer com que cada morador trabalhe em uma função relacionada às suas habilidades mais altas. Desse modo, eles passam a gostar do trabalho e ficam mais felizes.

Fallout Shelter: entre no jogo todos os dias para receber bonificações (Foto: Reprodução/Cássio Barbosa)

Tudo isso é importante porque a cada 24 horas o abrigo passa por uma avaliação de satisfação que concede bonificações em caps. Quanto mais alta for a nota recebida, maior será o bônus.E cada sete dias o game recompensa os jogadores assíduos com uma lancheira grátis.

Complete as tarefas

Fallout Shelter: as tarefas dão dinheiro e lancheiras extras como prêmios (Foto: Reprodução/Cássio Barbosa)

Além de fazer o abrigo crescer e manter-se estável, Fallout Shelter oferece também diversos objetivos secundários, como acelerar a produção de uma sala ou coletar uma quantia determinada de recursos. Além de recompensar com boas quantias em caps, alguns objetivos também dão lancheiras de premiação. Caso alguma tarefa pareça trabalhosa demais, é possível riscar um objetivo da lista todos os dias.

Colete recursos

Para o seu abrigo continuar normalmente em atividade é necessário manter a produção de energia, água e comida. Ao coletar esses recursos, o jogo costuma dar algumas pequenas quantias em caps como bônus. Além disso, é possível pedir para os funcionários de uma sala acelerar a produção. 

Explore o mundo

... Shelter pode ser bem rentável (Foto:Reprodução/Cássio Barbosa)" height="521" width="695">Fallout Shelter: explorar o mundo de Fallout Shelter pode ser bem rentável (Foto: Reprodução/Cássio Barbosa)

Uma das maneiras mais rentáveis de conseguir dinheiro em Fallout Shelter é explorar os perigos da Wasteland com algum dos moradores. Para isso, basta arrastar o escolhido para fora do abrigo para designá-lo à tarefa. Com o tempo, é possível encontrar não apenas quantias em dinheiro, mas também armas e roupas especiais. E quanto mais longe for o seu explorador, maiores serão as chances de coletar itens melhores.

Contudo, explorar o mundo pós-apocalíptico de Fallout é também bastante perigoso. Desse modo, é recomendável levar os personagens de nível mais alto para fora e garantir que estejam equipados com armas e armaduras de qualidade. Além disso, não os abandone durante a exploração para não correr o risco de perdê-los.

Venda o excedente

No início do jogo, todas as armas e roupas especiais ganhas são interessantes. Quando você já tiver equipado toda a sua população com esses itens, é hora de vender o excedente e ganhar alguns caps extras.

Fallout Shelter: não há motivos para guardar itens e armas excedentes. Venda tudo! (Foto: Reprodução/Cássio Barbosa)

Nas primeiras versões do game só era possível obter esses materiais ao explorar o mundo fora do abrigo ou ganhar por sorte nas lancheiras. No entanto, um patch recente facilitou um pouco o trabalho de coleta. Agora, toda vez que o abrigo for atacado por humanos inimigos, eles podem deixar armas e trajes para trás após serem derrotados.

Qual é o melhor jogo da Bethesda? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.