O Android é um sistema flexível que permite diversas personalizações, que podem ser alcançadas com a instalação de aplicativos da própria Google Play Store. Com eles, é possível alterar o layout da tela inicial, de bloqueio e até os toques de notificações do celular de forma bastante simples, deixando o smartphone totalmente personalizado.

Sete coisas para comprar com o valor de um iPhone 6S no Brasil

Devido a essa liberdade e com a ajuda de alguns aplicativos, o Android pode ficar muito parecido com um iPhone (iOS). É bem verdade que não é possível instalar o iOS num dispositivo que atualmente roda Android. Ainda assim, veja como deixar seu celular a cara do smartphone da Apple. O resultado pode te surpreender.

Aplicativos podem deixar seu Android "a cara" de um iPhone (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Primeiro: como alterar a tela de bloqueio

A primeira coisa que você vê quando liga um celular é a tela de bloqueio. Com o aplicativo LockScreen OS 9 é possível deixar o visual dessa parte do Android bem semelhante ao do iOS, sistema operacional do iPhone. O layout inclui detalhes como a etapa de segurança do PIN e o acesso às configurações rápidas.

Passo 1. Abra o aplicativo e ative a opção “Enable Screen Lock” no app. Se desejar, pode definir um PIN – a senha de segurança para desbloquear o smartphone.

Alterando a tela de bloqueio com o app LockScreen OS9 (Reprodução/Alessandro Junior)

Passo 2. É possível também obter informações sobre o clima na tela de bloqueio, configurando sua cidade na opção “Weather Setting”. O formato da data e o papel de parede podem ser alterados também.

Configurando uma cidade para receber informações de clima (Reprodução/Alessandro Junior)

Passo 3. O texto exibido na parte inferior da tela de bloqueio vem em inglês, mas você pode alterá-lo na opção “Set Text Slide”. Em “Preview” você pode visualizar as alterações.

Definindo o texto exibido na tela de bloqueio (Reprodução/Alessandro Junior)

Depois: como alterar a tela inicial

Para deixar a tela inicial do Android semelhante a do iOS é preciso usar um launcher. O OS9 Launcher organiza todos os aplicativos em grade nas telas principais e conta com um pacote d

... e ícones parecido com o do sistema da Apple. Ele também cria pastas inteligentes, como de jogos, redes sociais e compras.

É possível modificar o posicionamento do aplicativos e até mesmo desinstalá-los pela própria tela inicial, assim como no iOS. Depois da instalação, não é necessário realizar nenhuma configuração, basta defini-lo como aplicativo padrão.

Passo 1. Aperte sobre o botão “Início” do Android. Selecione o OS9 Launcher e escolha “Sempre” na opção “Usar o OS9 Launcher como Página inicial”.

Definindo o app OS9 Launcher como padrão (Reprodução/Alessandro Junior)

Por fim: como alterar os sons de notificação

Depois de alterar a tela de bloqueio e a tela inicial, o último passo para transformar seu Android em um iPhone é alterar os sons de notificação. O aplicativo TOP iPhone Ringtones ajuda nessa tarefa, com dezenas de ringtones, a maioria deles presentes no iOS. A partir dele é possível definir toques para ligações, mensagens, alarme e contatos específicos.

Passo 1. Para ouvir os sons é só apertar sobre o nome do ringtone ou no botão “play” na direita. Para torná-lo o áudio de notificação do celular, basta apertar sobre o botão da engrenagem e escolher a opção desejada.

Escolhendo os ringtones no app TOP iPhone Ringtones (Reprodução/Alessandro Junior)

Passo 2. Você pode escolher entre várias opções. “Default Phone” corresponde ao toque de ligação; “Default Alarm” para os alarmes”; “Default Notification” para as notificações de emails, mensagens, entre outros; “Contact” permite selecionar um som especificamente para um contato da sua agenda e “Share” te dá a opção de compartilhar o áudio com seus amigos.

Definindo os sons de notificação (Reprodução/Alessandro Junior)

Qual é o seu sistema de celular preferido? Comente no Fórum do TechTudo. 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.