Fifa 16 é um game com ênfase maior no sistema defensivo. As modificações feitas pela EA Sports em relação ao seu antecessor, o Fifa 15, fizeram com que o jogo tivesse sua dinâmica de marcação melhorada. E, por isso, saber quais são os melhores defensores pode ser de bastante utilidade.

Review Fifa 16: game ganhou nota 9.3 do TechTudo

O TechTudo preparou uma lista com os 10 melhores jogadores de defesa do game, que começa com o brasileiro Thiago Silva. O zagueiro do PSG tem a classificação geral 88 – a melhor dentre todos da posição. Além dele, Naldo, do Werder Bremen, com o “overall” 85, também está no ranking. Confira a lista completa abaixo.

Marcação é fundamental em Fifa 16 (Foto: Divulgação/EA Sports)

Thiago Silva – Paris Saint-Germain – 88

O defensor brasileiro não é dos mais fortes fisicamente, tem apenas 79 de físico, mas sua defesa é de 90, 77 de velocidade e o grande diferencial do bom passe, com 73 pontos. É um zagueiro completo e o melhor do jogo em termos de atributos.

Thiago Silva é o melhor zagueiro de Fifa 16 (Foto: Divulgação/EA Sports)

Giorgio Chiellini – Juventus – 87

Um zagueiro rápido, forte e eficiente na marcação. Com 77 de velocidade, 84 de físico e 90 de defesa, pode ser usado tanto no miolo de zaga como na lateral esquerda. Chiellini, experiente defensor da Velha Senhora, é uma ótima opção para sua defesa.

Chiellini é rápido, forte e bom defensor (Foto: Divulgação/EA Sports)

Jérôme Boateng – Bayern de Munique – 87

O drible humilhante de Messi não fez com que Boateng perdesse moral na EA Sports. O zagueirão do Bayern é um dos melhores do jogo. Com 79 de velocidade, 87 de defesa e 84 de físico, também pode jogar de lateral. O jogador é muito completo e versátil.

Boateng é um ótimo zagueiro no Fifa 16 (Foto: Divulgação/EA Sports)

Sergio Ramos – Real Madrid – 87

Um dos defensores mais famosos do mundo, joga tanto na lateral-direita como na zaga, e pode até quebrar um galho de volante. É um jogador completo, que vale o investimento.

Sergio Ramos está no Top 10 do Fifa 16 (Foto: Divulgação/EA Sports)

Philip Lahm – Bayern de Munique – 87

Capitão da seleção da Alemanha, Lahm é um jogador experiente, que atua nas duas laterais, na cabeça de área e na zaga. É baixinho, então não é recomendável usá-lo somente como zagueiro. É ótimo em drible (85) e passe (84).

... r usado nas laterais do que na zaga (Foto: Divulgação/EA Sports)" height="411" width="695">Em Fifa 16 o jogador Lahm é melhor usado nas laterais do que na zaga (Foto: Divulgação/EA Sports)

Mats Hummels – Borussia Dortmund – 86

Campeão do mundo com a Alemanha, Hummels é um dos jogadores mais badalados, em termos de defensores. Especulado em grandes clubes europeus nas últimas temporadas, segue no Borussia e tem como destaque a altura e os 88 pontos em defesa.

Hummels é uma das forças do Borussia Dortmund (Foto: Divulgação/EA Sports)

Naldo – Werder Bremen – 85

O grandalhão Naldo, com 1,98m, é uma opção excelente tanto para defender como para as bolas aéreas no ataque. Apesar de não tão conhecido como outros zagueiros do país, é o segundo melhor defensor brasileiro em Fifa 16.

Em Fifa 16, Naldo também é excelente opção no jogo aéreo ofensivo (Foto: Divulgação/EA Sports)

Diego Godín – Atlético de Madri – 85

As características de Godín são parecidas com as de Naldo. Ele não é tão alto, mas tem ótima qualidade na cabeçada, tanto na defesa como no ataque, é rápido e muito forte nos desarmes.

Em Fifa 16, Godin é ótima opção de zagueiro com bom potencial aéreo (Foto: Divulgação/EA Sports)

Andrea Barzagli – Juventus – 84

Além de Chiellini, a Juve tem Barzagli na sua zaga. Uma defesa de respeito. Assim como seu companheiro, Barzagli tem boa velocidade (75), físico (77) e defesa (88).

Em Fifa 16, Barzagli é dupla de Chiellini na Juve (Foto: Divulgação/EA Sports)

Per Mertesacker – Arsenal – 83

Este é um jogador que divide opiniões em Fifa 16. Sua classificação geral é boa, ele tem 88 pontos de defesa, é alto e forte nos desarmes. Porém, é extremamente lento, com só 31 de velocidade.

Em Fifa 16, Mertesacker é grande, forte, mas muito lento. (Foto: Divulgação/EA Sports)

Qual o melhor jogo online de futebol? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.