A Leica, famosa empresa alemã que se tornou conhecida por suas câmeras  de extrema qualidade e preço altíssimo, acaba de lançar um modelo mais "em conta" da linha M. Trata-se da Leica M (Typ 262). A ideia é que pessoas com menos recursos financeiros possam adquirir câmeras da marca.

Câmeras Leica estão entre as mais caras; saiba por quê

O modelo, no entanto, não conta com todos os recursos presentes nas suas irmãs mais caras. Porém, possui algumas características que devem agradar uma parcela do público-alvo da Leica. Vamos conhecer o que a Leica M (Typ 262) tem de novo.

Leica M (Typ 262) é o modelo "baratinho" da empresa alemã (Foto: Divulgação/Leica)

O anúncio de uma câmera mais barata da Leica deixou muitos fotógrafos animados justamente por causa da fama da empresa alemã. As suas câmeras contam com grande qualidade, durabilidade e valores mais altos. A Meica M (Typ 262) é a quarta rangefinder da linha M e, para ter um preço mais baixo, entrega menos recursos.

Mesmo assim, a sua lente possui um sensor CMOS Full Frame de 24 MP de resolução. A grande novidade desta câmera é o seu novo sistema de obturador, que é tão silencioso que é quase inaudível. Ela deve ser ótima para fotógrafos de teatro. Porém, outros profissionais são simplesmente viciados no barulho que o obturador faz ao capturar uma imagem.

Os controles manuais ficam ao lado da tela LCD de 3 polegadas (Foto: Divulgação/Leica)

Como já dito, a Leica teve que economizar nos recursos para lançar uma câmera mais barata. A Typ 262 não possui modo filmagem e nem Line View. O enquadramento das fotos se dá por meio do visor ótico, já que a tela LCD de 3 polegadas serve apenas para visualizar as fotos tiradas. Por meio da tela também podemos interagir com o menu da máquina, que é bem simples, sendo constituído apenas de duas janelas. Os demais controles importantes são acessados pelos botões físicos que estão ao lado da tela LCD.

Quer dicas para comprar câmera digital semiprofissional? Confira no Fórum do TechTudo.

... g>

O logo da empresa é feito de alumínio e ocupa um espaço bem menor. Nas Leicas tradicionais o logo é gravado em bronze e ocupa uma área mais extensa. De acordo com a fabricante, isso reduziu o peso dela em 100 gramas. A Leica M (Typ 262) chega ao mercado no dia 25 de novembro e seu preço é de US$ 5.195 (cerca de R$ 19.200) apenas o corpo, sendo necessário comprar uma lente à parte.

Via DPreview



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.