Um novo recurso do Live Stories do Snapchat, anunciado na segunda-feira (23), vai permitir que usuários do aplicativo possam visualizar a mesma história de vários ângulos diferentes.

Snapchat começa a cobrar US$ 0,99 por lenses, os filtros animados para selfies

A ideia do Story Explorer é simples: várias pessoas registram a mesma cena com olhares diversos. O Snapchat, com isso, vai poder reconhecer essas imagens como ângulos sobre um mesmo evento. A partir disso, clientes vão conferir esses materiais na tela do celular, ficando por dentro dos assuntos mais interessantes.

Snapchat Live Stories agora mostra momentos em múltiplos ângulos (Foto: TechTudo/Lucas Mendes)

Para usar o recurso, basta deslizar a tela para cima e ver mais snaps relacionados. Apesar disso, no momento, essa função só pode ser usada nos Estados Unidos, mais especificamente em Nova York e Los Angeles.

Segundo o Snapchat, o Story Explorer usa tecnologia própria para identificar a origem de cada snap e agrupá-los corretamente. Os fatores usados para a curadoria não foram revelados, mas incluem a data, hora e local em que o conteúdo foi criado, além de técnicas de aprendizagem de máquinas e inteligência artificial.

Dúvidas sobre o Snapchat? Pergunte no Fórum do TechTudo.

O CEO do aplicativo, Evan Spiegel, explica que o objetivo era dar mais detalhes para o Stories. “Nós temos sorte de ter tanto material enviado que podemos dar mais profundidade em relação a conteúdos”, explica.

... do Snapchat agrupa conteúdo relacionado no mesmo snap (Foto: Reprodução/YouTube)" height="391" width="695">Recurso do Snapchat agrupa conteúdo relacionado no mesmo snap (Foto: Reprodução/YouTube)

A expectativa do Snapchat é poder expandir o recurso para outros locais do mundo com o tempo - o que deve incluir o Brasil -, mas o aplicativo ainda não deu uma data para que isso aconteça. 

Via Snapchat e LA Times



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.