O Mobeeli para Android é uma aposta de aplicativo para quem precisa controlar todos os gastos com ligações de celular. Dessa forma, o assinante pode gerenciar o preço pago para a operadora de telefonia e economizar nas conversas. O programa mostra o histórico de gastos por mês e ainda permite “prever” os valores das próximas ligações.

Dez aplicativos para Android que vão deixar sua vida mais fácil

Além disso, o app indica se o melhor é telefonar via celular mesmo ou por aplicativos como o WhatsApp e o Skype. Já que estamos falando de um app repleto de recursos, este tutorial traz dicas para usar as principais funções do Mobelli – ele está disponível em português  e de graça na Google Play Store.

Aplicativo Mobeeli ajuda a prever gastos e indica a forma mais econômica de fazer ligações (Foto: Pond5)

Cadastro

Passo 1. Baixe e instale o Mobeeli no TechTudo Downloads. Para iniciar, é necessário fazer um cadastro rápido. Clique em “Cadastre-se!” e, em seguida, insira seus dados, confirmando em “OK”. Adicione o número de telefone (com código de área, o DDD) e aguarde e chegada de um SMS para ativar o app. Se o aparelho for Dual SIM, é possível adicionar os dois números;

Faça o cadastro no app Mobeeli para acessar os recursos (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Selecione o tipo de plano da sua operadora e confirme em “Salvar”. O app será aberto com um cartão destacado, chamado de “Meu Plano”. Ao tocar nele, será exibido um resumo dos gastos de ligações para celulares e para números fixos;

Escolha seu plano para monitorar e veja os detalhes (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Qual o melhor app para fazer a bateria do smartphone durar mais? Descubra no Fórum do TechTudo.

Histórico e gráficos

Passo 1. Na tela principal há um ícone que indica as análise das ligações, representado por uma “seta”, no menu inferior do app (conforme indicado na imagem abaixo). Com a ferramenta, o usuário começa vendo os “Minutos por tipo de ligação”, separados por telefone móvel e fixo. Em seguida, há o “Custo por tipo de ligação”, com o gráfico dos valores gastos no mês;

Acesse o gráfico com o tempo gasto e preço com cada tipo de ligação (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Na aba de “Progressão de consumo” há um gráfico que informa o gasto por mê

... s, sendo possível ver o pico de uso do smartphone. Já o “Custo médio por minuto” determina uma média de gasto, calculada a partir do tempo total das ligações. Por fim, o usuário pode descobrir quanto tempo gasta ligando para cada operadora no menu "Minutos por operadora": basta tocar e ver a informação no gráfico.
Veja o preço médio das ligações, quanto tempo gasta com ligações em cada operadora (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Agenda e discador

Passo 1. No topo da tela inicial está disponível um menu com cinco ícones. O primeiro deles traz o resumo do plano do usuário. Depois, há uma opção para acessar a “Agenda”, com a lista de contatos. Na terceira opção, o usuário pode usar um discador interno para fazer as ligações;

Confira as ferramentas com agenda de contatos e discador interno no app (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. O quarto botão apresenta uma lista de avaliações do usuário e na última aba está o histórico de ligações, mostrando a operadora de cada contato, tempo gasto e preços de cada chamada.

Veja o histórico das ligações, o preço e tempo gasto para ter melhor controle (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Descubra quanto você vai gastar na ligação antes de telefonar

Passo 1. O app permite que o usuário saiba quanto vai gastar com a ligação antes mesmo de iniciar a chamada. Para isso, abra o discador interno do Mobeeli, digite o número do telefone e observe na tela o resumo das informações. Toque no desenho de um telefone verde para conferir os dados completos;

Acesse o discador do app e confira antes de ligar o preço do minuto na operadora (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Nesta opção, será mostrado o custo do minuto na ligação com a operadora e opções de mensageiros disponíveis para completar a ação, como WhatsApp, Skype e outros. O interessante é que, caso o usuário tenha algum bônus da operadora, o indicador de preço aparecerá como R$ 0,00, indicando uma chamada gratuita. Assim, você consegue descobrir quanto tempo pode ficar conversando sem estourar a franquia.

Confira os dados completos sobre as ligações e veja quais apps estão disponíveis (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Configurações

Passo 1. Acesse as configurações do app a partir do ícone com duas rodas dentadas, no topo direito da tela. Lá é possível escolher o tipo de custo que deseja controlar, sincronizar o aplicativo para ser usado apenas com o Wi-Fi e escolher o tempo do histórico que será salvo.

Acesse as configurações do app para ajustar ações como preferir (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Pronto. Aproveite as dicas para controlar os gastos com ligações e não ser surpreendido com cobranças extras no final do mês.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.