A AV-Test divulgou os resultados do primeiro teste de antivírus para Windows 10. Os dados surpreendem, já que colocam o Avira, antivírus gratuito, no topo, empatado com concorrentes pagos e reconhecidos. Os testes da instituição alemã são realizados para observar uma série de critérios, que vão desde a precisão na hora de encontrar vírus até o desempenho do aplicativo no contexto do sistema operacional.

Internauta está mais preocupado, mas ainda comete gafes de segurança

O teste atribui um total de seis pontos para cada categoria: proteção, performance e usabilidade. No total, 20 antivírus foram analisados, dos quais quatro receberam a pontuação máxima: Avira, Bitdefender , Kaspersky Lab e Symantec.

Teste revela os dez melhores antivírus para Windows 10; software gratuito é o melhor (Foto: Pond5)

Além do fato de que a pontuação máxima é de um antivírus gratuito, equiparável a opções pagas, outro dado que surpreende na pesquisa é a posição do software de segurança da Microsoft. O Windows Defender, aplicativo caseiro do Windows 10, somou 3,5 em proteção, a nota mais baixa nesse critério em todo o teste da AV-Test, e ficou em antepenúltimo lugar. Em performance, a Microsoft conseguiu 4,5 e nota máxima em usabilidade.

Na nona e na décima posições ficaram o AVG e o Avast, respectivamente. O AVG somou 17 pontos (seis em proteção e usabilidade, mas 4,5 em performance). Já o Avast, outro antivírus gratuito bastante popular, ficou com 16 pontos totais: cinco em proteção e performance, e seis em usabilidade.

Confira a lista completa dos melhores antivírus na t

... abela a seguir: 
Quatro antivírus atingiram a pontuação máxima no teste da AV-Test (Foto: Divulgação/AV-Test)

Via AV-Test

Qual é o melhor antivírus grátis? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.