Jogos de tiro em primeira pessoa são populares entre jogadores de todas as plataformas. Além de grandes nomes do gênero, como Battlefield, Call of Duty e Halo, os fãs ainda contam com boa variedade de games grátis competentes, lançados para PC, consoles e smartphones. Entre eles, estão os famosos CrossFire, Point Blank, Team Fortress e Modern Combat, disponíveis para Android, iOS e Windows Phone.

PlayStation 3: relembre os games com os melhores gráficos do console

Por isso, o TechTudo preparou uma lista com as melhores opções de games de tiro em primeira pessoa gratuitos lançados para as mais variadas plataformas. Confira:

Point Blank, CrossFire: conheça os melhores FPS gratuitos (Foto: Reprodução/Arc Games)

Point Blank (PC)

Desenvolvido pela coreana Zeppeto Co. e publicado no Brasil pela On Game, o jogo é uma bela opção para os fãs do bom e velho tiroteio que não querem gastar para se divertir.

Essencialmente online, o título traz uma impressionante variedade de armas, bons modos de jogo e servidores com oponentes para enfrentar.

Blacklight: Retribution (PS4, PC)

Disponível para PC e PS4, o game chama a atenção pelos belos gráficos que podem ser adquiridos com os vistos em grandes franquias, como Call of Duty e Battlefield.

Repleto de armas futuristas, armaduras e mapas variados, o título é uma excelente alternativa para donos do console da Sony, que podem experimentar as arenas de Retribution sem qualquer investimento.

CrossFire (PC)

Um dos principais nomes da categoria, CrossFire foi lançado originalmente em 2007, e desde então se tornou um enorme sucesso entre os fãs do gênero, inclusive no Brasil, onde tem muitos jogadores.

Com um servidor dedicado para usuários da América Latina, o FPS empresta diversos elementos do popular Counter-Strike, além de apresentar modos como Zombies, inspirados em Call of Duty.

Modern Combat 5: Blackout (IOS, Android, Windows Phone)

Visto por um desavisado, Modern Combat 5: Blackout nem parece um jogo para celulares. Com belíssimos gráficos e controles precisos, o título da Gameloft emula com perfeição o clima de blockbusters, como Call of Duty.

O game ainda conta com modos online e offline, personalização de classes e menus recheados de opções.

Team Fortress 2 (PC)

O tradicional game da Valve é um grande sucesso no Steam e se tornou famoso por seu gráfico cômico, cheio de personagens carismáticos, cenários coloridos e armas interessantes.

... //www.youtube.com/embed/h_c3iQImXZg">

Um dos grandes charmes de Team Fortress 2 é o fato do jogo rodar até mesmo em computadores mais simples, sem travar muitas vezes ou ter limitações. As horas de jogo também rendem uma série de itens especiais.

Warframe (PS4, Xbox One, PC)

Mesmo sem, necessariamente, ser um jogo de tiro em primeira pessoa, Warframe traz diversos elementos de populares títulos do gênero, e certamente deve atrair e agradar fãs do estilo.

Disponível para computadores, Xbox One e PS4 gratuitamente, o jogo conta com uma respeitável comunidade de usuários, e é capaz de divertir até mesmo jogadores muito exigentes.

PlanetSide 2 (PC, PS4)

Lançado em 2012 para PC, PlanetSide 2 também chegou ao PS4 em 2015, e se destaca por suas enormes e empolgantes batalhas, que abrem espaço para jogadas de muita estratégia.

Com enormes mapas abertos, cabe aos jogadores fazerem sua parte para ajudar no desenvolvimento e avanço da equipe. Para isso, estão disponíveis diversas classes, equipadas com diferentes armas e equipamentos.

N.O.V.A. 3 – Freedom Edition (IOS, Android)

A terceira versão do jogo de tiro em primeira pessoa da Gameloft continua tendo seus belíssimos gráficos como um de seus pontos fortes e está disponível em uma versão gratuita para Android e iOS.

No total são 10 missões solo, e um rico modo multiplayer com suporte para até 12 jogadores. O game ainda conta com sete modos, com direito a veículos, diversas armas e variações.

O PS3 e o Xbox 360 ainda valem a pena? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.