A Cortana começou a ser testada no iPhone. Os usuários do Test Flight, que é o serviço de avaliações de aplicativos da Apple, receberam convites para utilizar o software nesta sexta-feira (27).

Microsoft detalha polêmica sobre privacidade no Windows e na Cortana

Depois do início dos testes no Android em agosto, a assistente pessoal da Microsoft entrou em um estágio parecido no iOS. O programa ainda está em versão inicial e longe de ter todos os recursos que se espera dele. Os principais pontos que serão avaliados são a marcação de reuniões e o envio de mensagens e de e-mails pela auxiliar.

Cortana começa a ser testada no iPhone (Foto: Divulgação/Microsoft)

iPhone 7: o que você espera do próximo smartphone da Apple? Comente no Fórum do TechTudo

No Test Flight, há um limite de 2 mil testes para cada app. Desde maio já se falava em ter a Cortana no iOS, mas foi no início deste mês que os rumores de que uma fase beta estaria por vir ficaram mais fortes. Na descrição do download do aplicativo, a Microsoft explica um pouco das funções que sua auxiliar pode fazer.

A companhia pede que as pessoas testem a integração com o Windows 10 na marcação de eventos, o uso da auxiliar para gerenciar compromissos no celular, o sistema de informações de interesses e também a capacidade de conversar da Cortana.

... ção/Ware Notice) (Foto: Cortana chegou em fase beta ao iOS (Foto: Reprodução/Ware Notice))" width="695" height="621">Cortana chegou em fase beta ao iOS (Foto: Reprodução/Ware Notice)

Segundo o site TechCrunch, o teste está limitado a usuários dos Estados Unidos. Após esta fase, espera-se que a Microsoft libere um beta mais amplo, mas ainda não existe nenhuma confirmação oficial sobre isso. A tendência é de que a auxiliar chegue ao iPhone apenas em 2016.

Via TechCrunch e WareNotice



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.