O Periscope ganhou uma ferramenta que promete melhorar a vida de quem assiste transmissões já encerradas no app para Android e iPhone (iOS). Trata-se do controle de reprodução, que pode ser usado para avançar ou retroceder até certo ponto.

Como bloquear e desbloquear usuários no Periscope?

O recurso promete ser muito útil caso o usuário tenha que interromper a reprodução e queira retomar do ponto que parou, pular partes ou simplesmente conferir um ponto específico abordado. Veja o passo a passo no tutorial abaixo para aprender a realizar o procedimento.

Veja como avançar ou retroceder o replay de uma transmissão no Periscope (Foto: Divulgação/Periscope)

Passo 1. Abra o Periscope e selecione a transmissão que você deseja ver novamente;

Periscope oferece controle de reprodução para transmissões já encerradas (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 2. Durante a reprodução, toque por um tempo em qualquer lugar da tela e segure até que um controle de reprodução;

Passo 3. Note que há uma linha do tempo sendo exibida. Ainda com o dedo pressionado na tela, arraste o dedo para a esquerda, se deseja avançar, ou para a direita, se quiser retroceder;

Periscope exibe linha do tempo quando usuário pressiona a tela por alguns segundos (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 4. Se estiver com dificuldade de encontrar o ponto desejado, arraste o dedo para baixo para refinar e aumentar a precisão da linha do tempo. Quando terminar, solte o seu dedo.

... troceder-replay-reproducao-transmissao-3.gif" alt="Periscope oferece refinamento de avanço de reprodução com movimentos na vertical (Foto: Reprodução/Elson de Souza)" height="463" width="695">Periscope oferece refinamento de avanço de reprodução com movimentos na vertical (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Usar smartphone enquanto carrega na tomada estraga o aparelho e bateria? Descubra no Fórum do TechTudo

Pronto. Agora você já sabe como avançar ou retroceder uma transmissão no Periscope e evitar perdas de tempos com partes do vídeo já vistos ou pouco interessantes.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.