Fifa 16 segue o rumo das versões anteriores e traz o Ultimate Team como grande destaque. No modo, os jogadores conquistam moedas para montar grandes times por meio da compra de atletas ou abertura de packs. Depois de listar os melhores atacantes, o TechTudo preparou a lista com os melhores meias do jogo. Confira as sugestões para o seu meio de campo:

Conheça os melhores atacantes de Fifa 16 no modo Ultimate Team

Eden Hazard (Chelsea)

Melhor jogador da última Premier League, Hazard não é nem de longe o mesmo craque da temporada passada. Isso na vida real, porque no Fifa o belga está ainda melhor do que no Fifa 15. Rápido, driblador e mortal na finalização,  Hazard é um dos meias mais caros do FUT, custando 213 mil coins.

Hazard custa 213k no Ultimate Team do Fifa 16 (Foto: Reprodução/Vinícius Mathias)

Opções baratas: Raheem Sterling (Manchester City) e Kevin Mirallas (Everton)

A BPL é uma das ligas mais procuradas pelos jogadores para montar times. Se está complicado gastar mais de 200k em Hazard, Sterling e Mirallas podem ser boas alternativas ao belga. Sterling também possui velocidade e drible acima da média, porém peca nas finalização. Apesar disso, 24k é um investimento seguro. Mirallas é bem equilibrado em finalização, drible, velocidade e físico, além de possuir boa altura para bolas aéreas. Tudo isso por apenas 2,9 mil coins.

Gareth Bale (Real Madrid)

Velocidade, habilidade e muita força. Bale é um grande jogador na vida real e também no Fifa, porém perde um pouco de espaço no FUT. Como atua pelo lado direito do campo, Bale geralmente é preterido por Messi. Seu preço nada barato, 280 mil moedas, contribui para a pouca frequência do galês em times da Liga BBVA.

Bale custa 280k no Ultimate Team do Fifa 16 (Foto: Reprodução/Vinícius Mathias)

Opção barata: Arda Turan (Barcelona)

É muito difícil achar algum jogador que combine tão bem os atributos do jogo quanto Bale, ainda mais no campeonato espanhol. Assim, resta sugerir o melhor meia-direita disponível, mesmo que seja de característica totalmente diferente. Esse atleta é Arda Turan. O turco ainda nem estreou pelo Barcelona por causa de uma punição ao time catalão, mas sua carta está no Ultimate Team. Por apenas 5,5k, Turan tem bons passes, dribles, movimentações e criações de jogadas pelo lado do campo.

Marco Reus (Borussia Dortmund)

O melhor jogador alemão dos últimos dois anos sofre demais com lesões na vida real, tanto que ficou de fora da Copa do Mundo do Brasil, em 2014. Porém, no Ultimate Team, basta usar uma carta de cura para que Reus se recupere de contusões que possam surgir. O meia do Borussia é habilidoso, finalizador e quase imparável no mano a mano. 135 mil coins é um preço até baixo pela sua ótima carta.

Reus custa 135k no Ultimate Team do Fifa 16 (Foto: Reprodução/Vinícius Mathias)

Opção barata: André Schürrle (Wolfsburg)

Schürrle trocou o Chelsea pelo Wolfsburg no meio da temporada passada. Isso fez com que o meia-esquerda tivesse duas cartas no Fifa 15, o que lhe rendia o posto de boa alternativa a Hazard e Reus. O posto de “reserva” de Reus segue firme no Fifa 16. Schürrle é disparado o melhor meia-esquerda barato da Bundesliga. Apenas 5 mil coins.

Kevin De Bruyne (Manchester United)

O cara de 10 gols e 20 assistências no campeonato alemão do ano passado chegou a Premier League. Em pouco tempo, KDB já se tornou peça-chave no Manchester City e é o melhor belga em atividade no momento. Seus passes e chutes estão mais afiados do que nunca no FUT, assim como o preço: 89 mil coins.

De Bruyne custa 89k no Ultimate Team do Fifa 16 (Foto: Reprodução/Vinícius Mathias)

Opções baratas: Christian Eriksen (Tottenham) e Philippe Coutinho (Liverpool)

Dois meias em grande fase na BPL são ótimas opções para quem não possui as quase 100 mil coins para ter De Bruyne. Coutinho dribla e chuta como poucos meias e tem sido estrela quase que solitária no Liverpool. O brasileiro custa 26 mil moedas. J

... á Eriksen é o melhor custo-benefício do jogo para quem quer um craque no meio-campo da Premier League. O dinamarquês é um maestro com uma combinação excelente de passe, chute, criação de jogadas, visão de jogo e bola parada. Investimento de apenas 7,5k de coins altamente recomendado.

Andrés Iniesta (Barcelona)

A elegância de Iniesta nos campos se reproduz também no Fifa, e faz com que o meia seja um dos mais desejados da Liga BBVA para organizar um time. Por apenas 42 mil coins, o jogador do Barcelona é certeza de passes precisos e alta criação de chances de gol.

Iniesta custa 42k no Ultimate Team do Fifa 16 (Foto: Reprodução/Vinícius Mathias)

Opções baratas: Ivan Rakitić (Barcelona) e Éver Banega (Sevilla)

Chegar ao nível de Iniesta parece bem complicado para qualquer meia da BBVA, porém é possível chegar perto. Se a grana anda curta, Rakitić (9k) e Banega (2k) produzem boas jogadas, passes precisos e finalizações de todos os lugares do campo. Não são tão ágeis e velozes quanto Iniesta, mas pelo menos são bem mais em conta para o seu bolso.

Arturo Vidal (Bayern de Munique)

Vidal tem uma das cartas mais equilibradas e completas de um meio-campo no FUT. O chileno simplesmente combina todos os stats, isso o torna craque no ataque e um leão na defesa. Indispensável para todos os times da Bundesliga. O preço? Apenas 42 mil moedas por uma carta bastante completa.

Vidal custa 42k no Ultimate Team do Fifa 16 (Foto: Reprodução/Vinícius Mathias)

Opções baratas: Thiago Alcântara (Bayern de Munique) e Ilkay Gündoğan (Borussia Dortmund)

Thiago é a versão de Vidal com menos apelo defensivo, porém com belo apoio ao ataque, drible e velocidade ao preço de 7,7k de coins. Gündoğan preza mais pelo físico, lançamentos e finalização de longe por apenas 5,5k de moedas.

Yaya Touré (Manchester City)

Se Vidal tem uma carta completa, Yaya Touré não fica atrás. O marfinense não vive uma fase tão iluminada como nos últimos três anos, porém continua o melhor meia-central do Fifa. Sorte de quem monta um time da BPL e pode ter um meia que faz absolutamente tudo em campo por razoáveis 65 mil moedas.

Yaya Touré custa 65k no Ultimate Team do Fifa 16 (Foto: Reprodução/Vinícius Mathias)

Opções baratas: Moussa Sissoko (Newcastle) e Cheikhou Kouyaté (West Ham)

Já que é impossível achar um jogador que defenda e ataque com a mesma qualidade de Touré, indicamos alguém que ataca e outro que defende bem. Sissoko vem com uma carta de meia ofensivo, porém o ideal é transformá-lo em meia-central ou volante. Nessas posições, o francês pode usar seu apoio e chegada como elemento surpresa com melhor resultado.

Sissoko tem ótimo físico, passe e chute de longa distância por apenas mil e duzentas moedas. Kouyaté é a versão defensiva. O senegalês é um rocha na defesa dando consistência para que o resto dos meias avancem com mais tranquilidade. Apesar de ter passe apenas razoável, o volante sobe muito bem ao ataque para finalizar as jogadas dentro da área adversária. Ainda mais pelo seu singelo preço de 750 coins.

Arjen Robben (Bayern de Munique)

O holandês não está mais no auge na vida real, mas no Fifa a história é bem diferente. Robben continua como um cara quase imparável no FUT, mesmo com a já conhecida história de cortar pra direita, as jogadas do dele quase sempre rendem bons frutos. O custo para isso é alto, 310 mil coins.

Robben custa 310k no Ultimate Team do Fifa 16 (Foto: Reprodução/Vinícius Mathias)

Opções baratas: Douglas Costa (Bayern de Munique) e Karim Bellarabi (Bayer Leverkusen)

Douglas Costa chegou ao Bayern nesta temporada e já conquistou a confiança dos alemães. O brasileiro é um dos destaques da temporada avassaladora do time. No estilo de Robben, Douglas Costa custa apenas 33 mil moedas. Bellarabi é a alternativa mais barata, 6 mil coins. O meia vem ganhando espaço na seleção da Alemanha e é destaque do Bayer Leverkusen com sua alta velocidade.

James Rodríguez (Real Madrid)

O craque da seleção colombiana é simplesmente um dos melhores meias quando o assunto é finalização. James é uma arma ofensiva completa: dribla, chuta, passa e participa das jogadas de ataque como poucos. O preço de 53 mil moedas pode parecer caro, mas é um investimento com retorno bem seguro. Golaços são garantia.

James custa 53k no Ultimate Team do Fifa 16 (Foto: Reprodução/Vinícius Mathias)

Opções baratas: Isco (Real Madrid) e Koke (Atlético de Madrid)

O substituo direto na vida real é também a melhor opção no jogo. Isco custa apenas 11 mil coins e é uma alternativa caseira e barata pra quem quer uma versão mais simples de James. Já Koke é a versão ultra barata, que não fica muito atrás de Isco na qualidade. O espanhol do Atleti é mais lento, porém cria melhor as jogadas e recompões mais o meio de campo, além de custar míseros 1,8k de coins.

David Silva (Manchester City)

Meia-armador habilidoso, de drible curto, com ampla visão de jogo e que prefere finalizar com jeito. Esse é David Silva nos campos reais e nos campos virtuais. O espanhol segue com seus passes milimétricos no FUT 16, agora com preço bem acessível de 38 mil coins, se considerarmos a qualidade de sua carta.

David Silva 38k no Ultimate Team do Fifa 16 (Foto: Reprodução/Vinícius Mathias)

Opções baratas: Mesut Özil (Arsenal) e Dimitri Payet (West Ham)

Özil é bem similar a Silva, inclusive no preço, custando 30 mil coins. Assim, decidir entre os dois é uma questão simplesmente de gosto pessoal. Experimente jogar com ambos fora do Ultimate Team antes de fazer a escolha. Se o orçamento anda curto, a decisão fica mais fácil: Dimitri Payet. O francês mal chegou na Inglaterra e já é um dos destaques da Premier League. Payet apoia o ataque com velocidade e cria diversas chances de gol por apenas 3,7k de coins.

Qual o melhor jogo online de futebol? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.