O WhatsApp está removendo links para o aplicativo Telegram nas mensagens trocadas por usuários do Android. A mudança, percebida nesta semana, considera as URLs (endereços iniciados em http://) que levariam para o app concorrente "não clicáveis". Para acessar o conteúdo, é preciso copiar o link e colá-lo na barra de endereços do navegador.

WhatsApp ou Telegram? Veja qual é o melhor aplicativo de mensagens

A modificação acontece apenas na versão para o Android do WhatsApp. Na foto abaixo é possível ver a diferença entre o link enviado pelo sistema do Google (esquerda) e pelo iOS (direita).

WhatsApp bloqueia link do Telegram no Android, à esquerda; link continua clicável no iPhone, à direita (Foto: TechTudo)

Quando a mudança começou a ser relatada na Internet, ainda não se sabia se o bloqueio seria resultado de um erro ou uma mudança intencional. Em conversa com fontes ligadas ao mensageiro, o site Android Police confirmou que houve uma modificação no código do WhatsApp que classificou o Telegram como um servidor ruim.

Como remover o "Visto pela última v

... ez" do WhatsApp? Confira no Fórum do TechTudo.

No aplicativo para iOS e no WhatsApp Web, os links ainda estão sendo enviados normalmente. O TechTudo fez os testes em todas as versões, e nenhuma outra URL, mesmo de sites ilegais ou outros concorrentes, foi bloqueada como a do Telegram no Android. O WhatsApp, por enquanto, ainda não se pronunciou sobre o caso.

Via Android Police



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.