A Adobe anunciou nesta terça-feira (1) uma grande atualização no Photoshop, famoso programa de edição de fotos. A partir de agora, os usuários da versão CC 2015 terão a liberdade de personalizar o seu espaço de trabalho (workspace) no software. O update também traz novas funcionalidades para quem usa a Creative Cloud e conteúdo 3D. 

Verdade ou Photoshop? Adivinhe se fotos estão editadas no site da Adobe

Com a novidade, os usuários podem adicionar, deletar e mover as ferramentas que aparecem na tela, além de escolher como o layout geral vai ser. A meta é fazer com que o workspace seja mais funcional e fique a cara de cada usuário, aumentando a produtividade com as ferramentas que realmente precisa usar. No início, pode parecer meio confuso, mas a mudança parece ser muito positiva, faça um teste.

Atualização no Photoshop permite personalizar o espaço de trabalho (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

O update também leva ao Photoshop a importação direta de arquivos SVG (Scalable Vectorial Graphics), interface voltada para o uso de comandos de toque (touch, com dedos ou canetas stylus) e melhorias na velocidade de integração com as bibliotecas da Adobe Creative Cloud

Photoshop ganhou sistema de customização de ferramentas (Foto: Reprodução
... /TNW)

Outra novidade para quem gosta ou trabalha com edição de imagens é o Adobe Fuse, novo programa de produção de conteúdo 3D. Disponível somente como preview e possui integração com o Photoshop. 

Confira o vídeo do novo Photoshop. 

Via Adobe

Qual é o seu editor de imagens favorito? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.