A série BioShock conquistou fãs pelo mundo desde seu primeiro título lançado, e se firmou como um dos grandes blockbusters nos jogos. Durante a campanha dos games, é possível encontrar brincadeiras, homenagens e referências escondidas na forma de easter eggs.

Confira o review completo de Bioshock Infinite

Seja com pequenos itens espalhados nos cenários, trilhas sonoras icônicas ou modos inspirados no passado, os três jogos da franquia sempre guardam alguma surpresa interessante para os jogadores. Confira a lista com os melhores easter eggs da série.

Conheça os melhores easter eggs da série Bioshock (Foto: Divulgação)

Modo 1999

Escondido em Bioshock Infinite, o modo 1999 torna o jogo muito mais difícil, com vida e munição reduzidas, inimigos mais competentes e ausência de ajudas. O nome é uma espécie de homenagem ao antigo System Shock, game lançado em 1999 conhecido como o precursor de Bioshock.

Arma do primeiro Bioshock

Depois de conseguir um dos principais vigores em Bioshock Infinite, os jogadores poderão achar escondida no cenário a icônica arma do primeiro game, uma chave usada para golpear os inimigos. Infelizmente, a arma não pode ser usada, mas será rapidamente reconhecida pelos antigos fãs da série.

Arma do primeiro game pode ser encontrada no cenário (Foto: Divulgação)

Gato congelado

Em BioShock 2, no Dionysus Park, é possível encontrar diversas pedras de gelo espalhadas pelo cenário. Ao usar seu poder de fogo para derreter uma delas, um gato congelado será revelado. Curiosamente o animal é chamado Schrodinger, em referência ao popular experimento “Gato de Schrodinger”.

Gato congelado está escondido no segundo game. (Foto: Reprodução/YouTube)

Elizabeth cantando

A memorável personagem de Bioshock Infinite tem participação importante na campanha, e ainda é destaque em um easter egg bacana. Ao se aproximar de um violão, é possível fazer com que Booker comece a tocar. Elizabeth prontamente vai começar a cantar uma das músicas tema do game.

Homenagem ao Pac-Man

Um dos maiores ícones da história dos games, Pac-Man também ganhou uma bela homenagem no primeiro BioShock. Em uma parte do cenário, é possível encontrar um pedaço de queijo e alguns buracos no chão. Juntos, os elementos formam uma clara referência ao clássico jogo.

Homenagem a Pac-Man é um dos easter eggs de Bioshock (Foto: Reprodução/YouTube)

Música de Cyndi Lauper

Na cena de BioShock Infinite, onde Elizabeth convida Booker para dançar, os ouvidos mais afiados poderão escutar uma familiar canção sendo tocada ao fundo. Trata-se da popular música Girls Just Want to Have Fun,

... da americana Cyndi Lauper, que fez sucesso nos anos 80.

Avião Bioshock

Em Bioshock 2, no início do game será preciso passar uma parte na água. Lá você poderá ver a traseira de um avião caído. Essa é uma referência ao primeiro jogo da série, que começa com a queda do avião na água.

Bioshock 2 tem easter egg inspirado no primeiro jogo (Foto: Reprodução/YouTube)

O que acharam das DLCs de Bioshock Infinite? Dê sua contribuição acessando o fórum do Techtudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.