O Chrome ganhou uma nova função na última segunda-feira (30) que promete economizar em até 70% o plano de dados do seu smartphone. De acordo com o Google, o recurso se trata da expansão do modo de energia já presente no navegador, melhorando ainda mais a economia.

Como impedir que sites rastreiem seus dados no Chrome para celular

A tecnologia remove todas as imagens durante o carregamento de páginas com conexão lenta, que poderão ser abertas, uma a uma, caso o usuário desejar. Com isso, o Google espera aumentar a velocidade e diminuir os gastos ao usar a Internet nos smartphones.

Novo modo de economia do Chrome economiza até 70% do plano de dados (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

A funcionalidade se junta a outras presentes no modo de economia já existente no Google Chrome. Com a economia de dados ativada, alguns websites podem não determinar sua localização com precisão, imagens podem aparecer fora de foco, alguns sites internos, como da intranet, podem não ser carregados corretamente e as configurações locais são ignoradas caso o arquivo seja modificado manualmente.

Usuários do Chrome na Índia e na Indonésia serão os primeiros a receberem o modo de economia de dados expandido, que será liberada para outros países nos pró

... ximos meses, mas ainda sem data definida. Enquanto a novidade não chega por aqui, vale usar o modo de economia simples. Para isso, basta optar por navegar em “Modo de Economia” no aplicativo do Chrome no seu celular.

Via Chrome e Google

Qual é a melhor operadora de celular atualmente na sua região? Comente no Forúm do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.