Uma nova versão do Yahoo! Messenger foi lançada oficialmente na quinta-feira (3). O mensageiro foi redesenhado e ficou muito parecido com o Facebook. O mensageiro ganhou novos recursos integrados com outros serviços como o envio de imagens em alta resolução semelhante ao do Flickr e acesso ao sistema de busca de GIFs animados do Tumblr.

Usa Yahoo? BBB 15, dólar e Dilma estão no top 10 mais buscados de 2015

O tradicional aplicativo de bate-papo voltou renovado e está disponível para Android, iOS e desktop e também foi integrado no Yahoo Mail, permitindo conversar a partir da tela de um navegador de Internet.

Aplicativo está disponível para desktop e dispositivos móveis (Foto: Divulgação/Yahoo)

O sistema de fotos permite o envio de até 100 imagens em alta resolução ao mesmo tempo. O recurso é vinculado ao Flickr, o que permite não ocupar memória no dispositivo, uma vez que tem armazenamento na nuvem.

Qual foi a primeira rede social do mundo? Descubra no Fórum do TechTudo.

O mensageiro também pode acessar o banco de dados de GIFs animados do Tumblr, permitindo compartilhar estas imagens com agilidade para outras pessoas. O sistema possui busca interna para ajudar a localizar figuras relacionadas a um tema específico ou mesmo os que são mais populares.

Outra funcionalidade importada do Tumblr é a possibilidade de curtir qualquer tipo  de conteúdo enviado, seja ele mensagens de texto ou fotos. As mensagens curtidas serão marcadas com um coração, igual ao da plataforma de blogs.

Novo Yahoo Messenger tem compartilhamento de fotos em alta resolução (Foto: Divulgação/Yahoo)

Nuvem sincroniza offline

O aplicativo sincroniza conversas e históricos em tempo real, permitindo que ele seja usado em modo offline ou com conexões de baixa qualidade. Na prática, isto permite que o usuário continue enviando conteúdo mesmo quando estiver sem Internet. Assim que a conexão for restabelecida, este material será enviado automatica

... mente.

O novo Messenger permite que um usuário apague qualquer informação enviada, como mensagens, fotos ou GIFs. O recurso deleta o conteúdo do servidor e da tela de qualquer um que o tenha recebido, o que garante maior controle sobre os dados compartilhados.

O login no aplicativo dispensa o uso de senhas e é feito através de Chaves de Conta, um sistema do Yahoo que identifica os usuários através de seus smartphones.

O novo Yahoo Messenger está disponível para download nas versões para Android e iOS nas respectivas lojas de aplicativos. Ele também pode ser acessado em sua versão web (messenger.yahoo.com) e no Yahoo Mail.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.