O iPhone, assim como outros dispositivos da Apple, é atrelado a uma conta do iCloud e, desde o iOS 7, pede a confirmação da senha para desbloquear o sistema. Por esse motivo, é muito importante desvincular o aparelho da sua conta pessoal antes de vendê-lo ou repassá-lo. O processo é simples e pode ser realizado através das configurações do celular.

Como encontrar uma assistência técnica autorizada da Apple para iPhone

Se você pretende se desfazer de um dispositivo Apple, veja como remover a sua conta do iCloud para deixar o aparelho "como novo".

Como remover sua conta do iCloud no iPhone (Foto: Reprodução/iCloud)

Passo 1. Acesse as configurações do iOS e toque em “iCloud”. Em seguida, deslize a tela até o fim e toque em “Finalizar Sessão”;

Acesse as configurações do iCloud (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Clique mais uma vez em  “Finalizar Sessão” e, depois, em “Apagar do Meu iPhone” para confirmar que os dados sincronizados da sua conta serão removidos do aparelho;

Finalizando sessão do iCloud no iPhone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Escolha se deseja manter os seus calendários, lembretes, contatos e dados do Safari. Por fim, confirme a senha da sua conta iCloud para sair.

... "foto componente-conteudo"> Confirmando remoção do iCloud do dispositivo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Agora o aparelho não possui mais vínculo com a sua conta iCloud e poderá ser usado por qualquer pessoa.

O que vocês esperam do próximo iPhone? Comente no Fórum do TechTudo. 

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.