A banda inglesa One Direction dominou o ranking de tuítes mais populares de 2015. A lista foi divulgada pelo Twitter nesta segunda-feira (7) e, das dez mensagens mais retuítadas do ano, cinco são do grupo pop.

Retrospectiva Twitter: hashtags, emojis e os momentos de 2015

Juntos, os cantores Harry, Zayn, Liam, Louis e Niall conseguiram mais de 2,5 milhões de compartilhamentos. O Top 10 também conta com outras celebridades, como o rapper Kanye West, o presidente americano Barack Obama, o ator Leonard Nimoy e o rei Salmon da Arábia Saudita.

Cantores ocupam metade do Top 10 dos tuítes mais populares de 2015 (Foto: Divulgação/One Direction)

O tuíte mais popular do ano foi feito por Harry Styles, do One Direction. Em março, após o anúncio de que seu colega Zayn Malik estaria deixando a banda, o cantor tuítou a mensagem “Todo o meu amor, como sempre”, que lhe rendeu 725.970 retuítes.

Mensagem de agradecimento do One Direction foi a mais popular em 2015 (Foto: Reprodução/Twitter)

O próprio Malik, que recebeu a homenagem de Styles, conquistou o segundo lugar na lista. Em agosto, ele comentou sobre o lançamento do novo disco dos ex-colegas: “Orgulho dos meus meninos, o novo single está ótimo”. O tuíte recebeu 566.303 RTs.

Comentário de ex-integrante da banda popularizou ao parabenizar companheiros (Foto: Reprodução/Twitter)

Outro membro da banda, Liam Payne, conseguiu o terceiro lugar ao parabenizar o grupo por cinco anos de estrada. “Cinco anos e cinco meninos, que jornada maravilhosa. Não posso agradecê-los o suficiente, obrigado por tudo”, disse. A mensagem conseguiu 496.245 retuítes.

Comemoração do One Direction foi uma das mais compartilhadas no microblog (Foto: Reprodução/Twitter)

O quarto lugar da lista é ocupado pelo presidente americano Barack Obama. Em junho, ele comentou sobre a liberação do casamento gay nos Estados Unidos, o que lhe rendeu 448.062 retuítes. “Hoje é um grande passo na marcha pela igualdade. Casais gays e lésbicos agora podem se casar, da mesma forma que as outras pessoas”, afirmou.

Comemoração do presidente foi compartilhada na rede social (Foto: Reprodução/Twitter)

A posição seguinte é novamente ocupada por um integrante do One Direction. O cantor Louis Tomlinson, em maio, enviou uma mensagem de agradecimento aos fãs que conquistou 413.156 retuítes. “O apoio de nossos fãs é de outro

... nível! Muito amor para todos!”, disse.
Agradecimento aos fãs também foi popular no Twitter (Foto: Reprodução/Twitter)

Em sexto lugar no Top 10 de RTs está o rei Salman da Arábia Saudita. Após tomar posse do trono, em janeiro, ele enviou uma mensagem ao seu povo de agradecimento, que foi retuítada 368.019 vezes.

Agradecimento do rei da Arábia Saudita integra lista do Twitter (Foto: Reprodução/Twitter)

O último membro do One Direction a aparecer na lista é Niall Horan. Em agosto, ele mandou uma mensagem de feliz aniversário ao colega Liam Payne que alcançou 322.807 retuítes. “Feliz aniversário, tenha um bom dia. Aqui estamos nós fazendo caras estranhas”, escreveu.

Mensagem de apoio do One Direction integra lista de tuítes mais populares (Foto: Reprodução/Twitter)

O próximo a entrar na lista foi o rapper Kanye West que, em setembro, enviou uma mensagem de incentivo aos seus fãs. “Por favor, faça tudo o que for possível em sua vida”, disse. O tuíte foi retuítado mais de 300 mil vezes.

Incentivo de Kanye West foi bem recebido pelos fãs (Foto: Reprodução/Twitter)

O ator Leonard Nimoy, conhecido por ter interpretado o Sr. Spock, ocupa o novo lugar da lista. Em fevereiro, antes de sua morte, ele enviou aquela que seria sua última mensagem, que lhe rendeu 276.730 retuítes: “A vida é um jardim. É possível ter momentos perfeitos, mas não preservá-los, exceto na memória”.

Mensagem de Nimoy emocionou fãs e foi uma das mais retuítadas (Foto: Reprodução/Twitter)

A última posição da lista é ocupada por Caitlyn Jenner. A esportista conseguiu 259.708 retuítes ao anunciar sua nova identidade. “Estou feliz por poder viver como meu verdadeiro eu após muitas dificuldades. Bem vinda ao mundo, Caitlyn, mal posso esperar para que vocês me conheçam”, afirmou.

Caitlyn Jenner ficou na última posição dos mais populares do Twitter (Foto: Reprodução/Twitter)

Via Twitter e Business Insider

Como vincular Twitter ao Instagram? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.