Bloodborne ou Lords of the Fallen? Qual é o melhor jogo de aventura com elementos de horror? Os dois são similares, em muitos sentidos, mas possuem diferenças que os deixam em posição superior em relação ao outro. Confira o que jogador pode encontrar em cada um dos games e qual deles é melhor jogar.

Confira o review completo de Bloodborne

Gráficos

Os dois jogos são muito bonitos, têm design único de armaduras dos personagens, cenários e principalmente monstros. Contudo, Bloodborne tem gráficos um pouco superior, com muito mais elementos originais e outros apelos visuais.

Bloodborne tem gráficos incríveis (Foto: Divulgação/From Software)

Apesar dos títulos serem exclusivos da atual geração de consoles, Bloodborne saiu apenas para PS4. A exclusividade de um console permite à equipe de produção se concentrar mais no hardware e lançar jogos com gráficos únicos e incomparáveis, por isso Bloodborne ganha por pouco nesse quesito.

Jogabilidade

A jogabilidade dos games é muito similar. A proposta de Lords of the Fallen é ter desafio parecido com Bloodborne, que por sua vez se assemelha com a série Dark Souls e Demon’s Souls. A inspiração é proposital, já que vários elementos estão presentes em Lords of the Fallen justamente para fisgar os fãs da outra marca.

Lords of the Fallen tem elementos de outras franquias de sucesso (Foto: Divulgação/Bandai Namco)

Lords of the Fallen se diferencia no quesito de evolução de personagens. O jogo tem mais elementos de RPG do que Bloodborne, dando mais personalidade à aventura. Não é algo que faça tanta diferença, mas deve agradar quem gosta desse tipo de sistema.

Temática

Lords of the Fallen aposta na temática medieval e se mistura com elementos de horror. Os personagens lembram guerreiros nórdicos com aparências rústicas. Pela tema, ele se assemelha mais a Castlevania do que à série Dark Souls.

Bloodborne é mais voltado para o terror. (Foto: Divulgação/From Software)

Já Bloodborne é mais voltado para o terror, com elementos que lembram filmes antigos e clássicos, em um cenário similar à Londres vitoriana, mas de aparência decadente. O jogo tem monstros, lobisomens, zumbis e outras criaturas aterradoras. Neste quesito, Bloodborne é superior.

Plataformas

Lords of the Fallen foi lançado para Xbox One, PS4 e PC. A disponibilidade é maior e, por isso, é voltado para mais tipos de jogadores. Mas ele não fez tanto sucesso comercial quanto Bloodborne.

Lords of the Fallen (Foto: Divulgação/Bandai Namco)

Já Bloodborne só está disponível no PS4, o que torna o público limitado. Porém, isso não impediu do game ser um sucesso de vendas e cogitado para ser um dos melhores do ano quando foi lançado.

Multiplayer

Lords of the Fallen não tem modo multiplayer como na série Dark Souls. Há elementos que permitem a interação entre jogadores, mas nada direto ou simultâneo. O que é bem estranho, considerando que a experiência deveria ser similar em todos os aspectos.

Bloodborne tem modo mu
... ltiplayer completo. (Foto: Divulgação/From Software)

Em Bloodborne, o multiplayer está presente de forma plena. Assim como em Dark Souls, é possível participar de aventuras cooperativas ou competitivas, invadir pessoas e trocar experiências. É claro que, assim como na série anterior, a dificuldade será mais alta quando se joga online.

Conclusão

Apesar de similares, Lords of the Fallen e Bloodborne possuem diferenças pontuais. Porém, Bloodborne possui melhores aspectos e atrativos, como o multiplayer, gráficos e a qualidade da jogabilidade.

O que você achou de Bloodborne? Comente no Fórum do TechTudo. 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.