Spot é uma câmera de segurança inteligente que promete facilitar a vigilância doméstica com um sistema com detectores de som, fumaça, movimento, além de gravação em 720p e visão noturna.

Câmera de segurança em formato de coruja filma e envia para a nuvem

O aparelho também é simples de instalar e usar, pois pode ser fixado magneticamente a uma superfície para começar a obter imagens, que podem armazenadas localmente ou na nuvem, e até transmitidas em tempo real por meio de um app instalado no smartphone.

Câmera inteligente detecta áudio, movimento e fumaça e avisa dono por meio de app (Foto: Divulgação)

A pequena câmera em formato de cubo ainda é equipada com microfones e alto-falantes, de modo que possa emitir sons  enviados pelo app - o dono pode falar à distância com alguém que está em casa, por exemplo – ou detectar sons do ambiente. Equipado com um software de reconhecimento de sons, a Spot pode inclusive entender que tipo de som ouve e emitir um alerta para o usuário caso um alarme tenha sido ativado.

Câmera trabalha em conjunto com outras em cada cômodo da casa (Foto: Divulgação)

O armazenamento local suporta até 64 GB de dados por meio de cartão micro SD, mas há também espaço gratuito online para guardar as gravações em HD, sejam elas comuns ou em time-lapse. Além disso, é possível sincronizar várias câmeras para trabalhar em conjunto, uma em cada cômodo da casa, enviando dados para o app no Android ou iOS.

... ht="384" width="695">Spot detecta sons suspeitos e informe por meio de app (Foto: Divulgação)

Criada pela iSmart Alarm, uma startup do Vale do Silício, nos EUA, a Spot ainda está em fase de pré-venda no Indiegogo por US$ 49, ou R$ 184 em conversão direta. O produto, porém, ainda não é despachado para o Brasil.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.