As smart TVs invadiram os lares brasileiros oferecendo o que há de melhor em imagem, som, funcionalidades e acesso à Internet e aplicativos. Elas revolucionaram a experiência em assistir programas e filmes e tornam a sala de estar em um verdadeiro cinema e até em salão de jogos interativo.

Confira quais são as melhores TVs de tela curva disponíveis no Brasil

São várias de diversos modelos, funções, tamanhos e preços disponíveis no mercado brasileiro. E para te ajudar a escolher a sua TV inteligente, preparamos um comparativo entre a Sony e a Samsung. Confira os prós e contras de cada uma dessas duas marcas renomadas e populares no Brasil e tire todas as suas dúvidas.

Design – Sony

A Sony tem a smart TV mais fina do mundo (Foto: Divulgação)

As duas empresas estão mesmo empenhadas em oferecer não só qualidade, mas também beleza. Enquanto a Samsung aposta em uma tela curva com o modelo 88″ SUHD 4K Curved Smart TV JS9500 Series 9, a Sony promete a smart TV mais fina do mundo com apenas 4,9mm de espessura e é quase imperceptível ao olhar de lado. Além disso, o modelo XBR X900C da Sony não possui borda.

Funcionalidades – Samsung

As smart TVs da Samsung oferece diversos recursos interativos (Foto: Divulgação)

A Samsung e a Sony disponibilizam diversos recursos para melhorar a experiência com as suas smart TVs. É possível baixar aplicativos, como YouTube, Netflix e Globo Playdisponível apenas para Samsung por enquanto - para assistir vídeos da Internet com mais qualidade, acessar as redes sociais, fazer vídeo-chamadas e muitas outras funções. Ambas as empresas oferecem conectividade Wi-Fi, bluetooth e possibilita a conexão com celulares, tablets e notebooks.

Mas a Samsung mostrou TVs ainda mais inteligentes. Alguns modelos da fabricante oferece até a função despertador em alguns modelos que sincroniza o despertador do smartphone e a TV liga automaticamente exibindo informações sobre o tempo e notícias do dia.

Além disso, a função Futebol que melhora o brilho, a nitidez e o contrates da imagem do jogo e o recurso Som de Estádio traz toda a energia da torcida das arquibancadas para dentro da sua sala. E ainda, oferece uma ferramenta onde o usuário pode congelar a imagem e dar um zoom na tela para fazer o seu próprio tira-teima.

Outra vantagem Samsung empresa é a permissão de atualização de softwares e hardware sem precisar comprar uma nova TV. Com o recurso Future Ready, a TV recebe futuras atualizações.

Qualidade de imagem e som – Empate

A qualidade de imagem e de som de ambas as marcas são excelentes (Foto: Divulgação)

Os aparelhos oferecidos pelas duas marcas oferecem excelente qualidade de imagem em som com resolução Ultra HD 4K, Full HD, Ultra HD e op�

... �ões em 3D em telas de LED ou LDC. As imagens possuem precisão de cores, com mais brilho e contrastes precisos nas cenas. Os modelos em geral também contam com som de alta qualidade com multissurround para que o usuário ouça o áudio de forma realista.

Facilidade de uso – Empate

As smart TVs das duas marcas são fáceis de usar. Seus recursos tecnológicos avançados facilitam e melhoram a experiência do usuário. Alguns modelos possuem até comando por gesto e controle touch screen. A conectividade com smartphones também facilita o uso e acesso aos aplicativos através do espelhamento de telas.

Smart TV da Samsung SUHD vem com sistema operacional Tizen (Foto: Fabricio Vitorino/TechTudo)

Garantia e assistência técnica – Empate

Tanto a Sony quanto a Samsung oferecem cerca de 12 meses de garantia para os seus produtos. Ambas também possuem assistências técnicas autorizadas espalhadas por todo o país. E ainda, oferece suporte técnico direto em seus sites.

Disponibilidade e preço no Brasil – Samsung

As TVs inteligentes das duas marcas são facilmente encontradas no mercado brasileiro. Porém, a Samsung sai na frente em quantidade de modelos oferecidos e, por isso, também se destaca quando o assunto é preço, pois possui muitos modelos mais em conta, comparados aos da Sony. Os preços vão de 1.560 reais até 45 mil reais.

TVs OLED valem mais a pena do que as Ultra HDs (4K)? Dê sua opinião no Fórum do TechTudo.

Conclusão – Samsung

Não há dúvidas sobre a qualidade dos aparelhos oferecidos pela Sony, porém a Samsung sai na frente em funcionalidades, disponibilidade e preço dos seus modelos oferecidos no Brasil. A empresa sul-coreana investe em alta tecnologia em seus produtos e fabrica modelos para todos os bolsos.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.