Gravar vídeos de si próprio pode ser uma dor de cabeça se você precisar se movimentar e não estiver disposto a carregar um pau de selfie. Um pequeno drone chamado Onagofly pretende suprir exatamente essa necessidade com um recurso engenhoso: conectado ao smartphone, ele rastreia a posição do celular via GPS e segue o dono aonde quer que ele vá, sobrevoando e filmando sozinho atividades esportivas ou brincadeiras de criança no parque.

Drone tipo avião de papel transmite voo ao vivo pelo smartphone

Um quadrado com 12,5 cm de lado e 4,6 cm de altura, o mini drone cabe na palma da mão e pesa somente 140 g. Uma bateria de 1.000 mAh o deixa ligado por 15 minutos ininterruptamente, o suficiente para gravar vídeos para editar depois ou fazer transmissões ao vivo para um app no smartphone.  

Mini drone segue dono para fazer fotos e vídeos automaticamente (Foto: Divulgação)

A câmera com sensor Sony tira fotos de 15 megapixels e faz vídeos Full HD (1080p) a 30 quadros por segundo, o suficiente para a maioria dos usuários. Além disso, o robô tem um sistema autônomo para desvio de obstáculos por meio de infravermelho, em 360 graus. Ou seja, ao mesmo tempo em que ele segue o dono, é seguro o suficiente para não bater nele nem em árvores ou outras barreiras no meio do caminho.

Um aplicativo para smartphone permite acessar controles manuais para ajustar direção e altura do voo, decolagem e pouso, além de ativação da câmera nos modos de foto e filmagem. O app também sincroniza fotos e vídeos rapidamente, via Wi-Fi, do robô para o celular, permitindo compartilhar tudo nas mídias sociais.

App no smartphone permite controlar o drone e assistir a transmissões ao vivo (Foto: Divulgação)

A ideia dos desenvolvedores é oferecer um drone capaz de ser uma espécie de camera man e fotógrafo pessoal, lançando mão de detecção de sorrisos para tirar fotos de um grupo de amigos à distância – muito mais longe e abrangente do que qualquer Go Pro ou selfie stick.

... img.com/po/tt2/f/original/2015/12/09/drone-decola-e-pousa-nas-maos.png" alt="Drone decola e pousa nas mãos (Foto: Divulgação)" height="358" width="695">Drone decola e pousa nas mãos (Foto: Divulgação)

O Onagofly está em pré-venda no Indiegogo, custando US$ 224, ou quase R$ 850 em conversão direta já com frete para o Brasil incluso. A promessa de entrega é a partir de março de 2016.

Via Indiegogo

Qual melhor drone para comprar no Brasil? Comente no Fórum do TechTudo



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.