Não está com tempo de ler? Ouça este conteúdo.

O Google anunciou que aos poucos a criação de lembretes no Google Agenda vai estar disponível em seus serviços para Android e iPhone. O recurso já existe nativamente em outros sistemas operacionais, como no iOS - dos iPhone 6 e iPhone 6S, por exemplo -, mas não possui integração com o Google.

Google Calendar vai organizar agenda do Gmail ‘automaticamente’; entenda

Com a mudança, será possível usar lembretes em celulares, mesmo na plataforma da Apple. Veja, no tutorial abaixo, como criar os lembretes a partir do app do Google Agenda e também via app Inbox.

Descubra como criar um lembrete no Google agenda e Inbox (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Descubra como criar um lembrete no Google agenda e Inbox (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Criando um lembrete no app Google Agenda

Passo 1. No Android ou iOS, abra o Google Agenda. Para iniciar a criação de um lembrete, toque no botão vermelho com o símbolo de adição (+), que fica na parte inferior da tela do programa;

Iniciando a criação de um lembrete no Google Agenda (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Iniciando a criação de um lembrete no Google Agenda (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 2. Nesse momento a tela exibirá alguns botões com uma descrição ao lado. Toque na opção “Lembrete”;

Selecionando a opção Lembrete (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Selecionando a opção "Lembrete" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Na tela de criação do lembrete, digite a descrição dele;

Escrevendo a descrição do lembrete (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Escrevendo a descrição do lembrete (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4. Depois de criar a descrição, escolha as opções de data e repetição (ou deixe como está) e finalmente, toque em “Salvar”.

Escolhendo a data e salvando o lembrete (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Escolhendo a data e salvando o lembrete (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Criando um lembrete no app Inbox

Passo 1. Com o Inbox aberto, toque no botão vermelho com o símbolo de adição (+), que fica na parte inferior da tela do aplicativo;

Iniciando a criação de um lembrete no Inbox (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Iniciando a criação de um lembrete no Inbox (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 2. Quando aparecer alguns botões com uma descrição ao lado, toque na opção “Lembrete”;

Escolhendo a opção Lembrete no Inbox (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Escolhendo a opção "Lembrete" no Inbox (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Para começar a criar o lembrete, digite a descrição dele;

Escrevendo a descrição do lembrete no Inbox (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Escrevendo a descrição do lembrete no Inbox (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4. Se quiser mudar a data, toque no ícone do relógio. Na pequena janela que aparece, escolha as opções que forem mais convenientes para você. Finalmente, toque em “Salvar” para gravar o lembrete.

Escolhendo a data e salvando o lembrete no Inbox (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Escolhendo a data e salvando o lembrete no Inbox (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Como tirar vírus que abre páginas no Google Chrome? Veja no Fórum do TechTudo

Pronto. Como você pode ver, embora use sistemas e aplicativos diferentes, o procedimento é basicamente o mesmo.

Sobre Gerência Imóveis

Única plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.